Guia de Episódios
The Flash (episódio piloto de 2 horas)
Um ex-policial chamado Pike lidera uma gangue de motoqueiros que aterroriza Central City. Barry Allen analiza em seu laboratório as pistas, enquanto seu irmão mais velho, Jay, chefe da força anti-terrorismo da cidade, continua procurando a gangue e tentando prendê-los. É então que Barry é atingido por um raio e aremessado sobre uma estante de produtos químicos. O resultado disso é que ele ganha o poder de supervelocidade. Barry vai aos Laboratórios Star para entender seus poderes e conhece a cientista Tina McGee. Jay é assassinado pela Gangue de Pike e Barry adota o uniforme e o nome de Flash para fazer justiça. Curiosidade: o nome do irmão de Barry na série, Jay, é uma referência direta a Jay Garrick, o primeiro Flash.
Uma Amizade Antiga (Out of Control)
Um antigo namorado de Tina, o Dr. Carl Tanner chega à cidade. Ao mesmo tempo, mendigos começam a desaparecer das ruas e as evidências apontam para o recém-chegado doutor. Na verdade, ele está na cidade em busca das anotações do falecido marido de Tina, que conteriam uma fórmula capaz de tornar uma pessoa fisicamente perfeita. Mas a fórmula está errada e o Dr. Tanner se transforma num monstro e é dever do Flash detê-lo. Curiosidade: o monstro em que o Dr. Carl Tanner se transforma é o primeiro que pode ser considerado supervilão na série, que tem apenas 8 vilões em 22 capítulos.
A Máscara de Rasputin (Honor Among Thieves)
Um quarteto começa a realizar uma série de roubos em Central City e deixa a polícia desorientada. O Flash investiga os casos e prende 3 dos 4 criminosos, mas descobre que os furtos são só uma distração. O alvo real é a Máscara de Rasputin, exposta no museu da cidade. O problema é que a assistente do curador do museu, Celia, é cúmplice do assalto.
De Olho nos Detetives (Watching the Detectives)
Contratada pelo vereador Arthur Simonson, a detetive particular Megan Lockheart começa a investigar a identidade secreta do Flash e descobre que ele é Barry Allen. O vereador se usa dessa informação para chantagear Barry, que consegue expôr as ligações do vereador com o submundo. Simonson morre num atentado e a detetive Lockheart destrói as provas da identidade do Flash, aparentemente por estar apaixonada por ele. Curiosidade: Segundo o produtor Danny Bilson, esse foi o episódio mais caro da série (US$ 2,5 milhões contra uma média de US$ 1,6 milhões dos demais), por causa do excesso de explosões, incêndios e cenas externas.
O Pecado do Pai (Sins of the Father)
Johnny Hix, um bandido condenado, foge da prisão em busca de vingança contra os policiais que o prenderam, entre eles o aposentado Henry Allen (pai advinhem quem&qt&). Ajudado por Barry, o filho com quem ele não se dá muito bem, Henry acaba aprendendo o quanto os métodos científicos são eficientes. No final, Barry salva a vida do papi e captura Hix.
Visão Dupla (Double Vision)
Um grupo de traficantes decide sequestrar a filha de uma testemunha que vai depor contra eles. O Flash tenta impedí-los, mas os traficantes tem a ajuda de Trachmann, que usa circuitos microscópicos para controlar o sistema nervoso das pessoas. O Flash é dominado e permite que eles saiam com a vítima. No dia de ação de graças, a testemunha é alvo da própria filha, dominada por Trachmann. Tina descobre como interferir nos circuitos e mais uma vez o dia foi salvo, graças às meninas sup... ops, engano... Graças ao Flash.
Brincadeira de Criança (Childs Play)
Um jornalista é assassinado por tentar publicar uma matéria sobre o Paraíso Azul, a última palavra em drogas. Antes de sua morte, um órfão, Terry, havia roubado a bolsa do jornalista com as anotações. Barry as encontra e dá abrigo ao menino, enquanto investiga o caso, que aponta para Lasko, um anarquista dos anos 60. Terry propõe a Lasko a venda das informações da bolsa por 1 milhão de dólares, mas é passado pra trás e quase assassinado. Lesko é derrotado e Terry e sua irmã caçula (sustentada pelos os roubos) são adotados pela viúva do jornalista. Curiosidades: a primeira escolha para o papel de Lasko era, acreditem se quiserem, Alice Cooper, que recusou. Além disso, nesse episódio, o Flash cria o seu famoso truque de vibrar as próprias molécuas até conseguir atravessar matéria sólida.
O Manto da Morte (Shroud of Death)
Uma figura vestida de negro começa a assassinar policiais e até um juiz. Porém, o tenente Garfield não permite que Barry e Julio investiguem o caso. Como Flash, Barry descobre que a assassina é Angel, filha de um revolucionário chamado Zacharias, e que todos os mortos estavam envolvidos na captura e condenação dele, há alguns anos. E a próxima vítima é o próprio tenente Garfield.
Fantasma no Vídeo (Ghost in the Machine)
Nos anos 50, o defensor de Central City chamava-se Sombra (Nightshade), desaparecido logo depois de salvar a cidade de um gênio tecnológico chamado Fantasma. Dado como morto, ele sobreviveu em animação criogênica até os dias de hoje. Se reunindo à sua antiga gangue, ele planeja tomar a cidade toda como refém, como já tinha feito antes. Isso força o Dr. Desmond Powell a retomar sua antiga identidade como o Sombra, ajudado pelo Flash. Depois disso, o Dr. Powell dá dicas para o Flash sobre como ser um super-herói. Curiosidade: o ator que fez o papel do Fantasma atende pelo sugestivo nome de Anthony Starke
Visão Invisível (Sight Unseen)
Cientistas dos Laboratórios Star estão sendo perseguidos por um ser invisível, que prende Tina e uma superior no laboratório e as expõem a um gás venenoso. Barry começa a caçar o criminoso invisível, mas um agente federal, Quinn tenta impedí-lo de todas as maneiras, pouco se importando com as vítimas. Descobre-se que o vilão é Gideon, um expecialista em armas químicas, que trabalho para Quinn desenvolvendo armas para uma guerra biológica. Regenerado, Gideon tentava impedir a qualquer preço que os Laboratórios Star criassem tais armas. O Flash também descobre que Quinn vendia armas biológicas para criminosos, o que causou a revolta de Gideon. Os agentes químicos injetados no corpo do Flash criam os anticorpos necessários para ele salvar Tina. Gideon é preso e Quinn afastado para ser investigado.
Correndo Contra o Relógio (Beat the Clock)
Um astro do jazz, Wayne Cotrell, é condenado à morte por ter assassinado a esposa, Linda, mas um amigo de Julio telefona, dizendo ter provas de que ele é inocente. Barry tem até a meia-noite para conseguir essas evidências. Ele descobre que a esposa de Wayne está viva e foi drogada pelo irmão dele, Elliot. Depois de derrotar um capanga de Elliot, o Flash salva Linda e consegue provar a inocência de Wayne.
Tina, é você mesmo&qt& (Tina, is That You&qt&)
Sofrendo com pesadelos constantes, Barry procura por Tina, que tenta ajudá-lo com um dispositivo experimental. O tal dispositivo dá errado (claro...) e a personalidade de Tina é alterada, se tornando cruel e impiedosa. Sem saber disso, Barry procura uma gangue só de mulheres, a Rosa Negra, mas Tina assume a liderança da gangue, prepara uma armadilha para o Flash, criando uma fórmula que elimina sua supervelocidade.
O Prestidigitador (The Trickster)
Um psicopata, James Jesse, se apaixona pela detetive Megan Lockheart, e jura que entregará a cabeça do Flash como prova de amor. Assumindo a identidade de Trickster, ele começa a aterrorizar Central City. Depois de inúmeros confrontos, eles têm uma batalha final no baile à fantasia da polícia. O Flash consegue deter o criminoso e Megan sai de Central City. Curiosidade: O Trickster foi o primeiro supervilão da HQ a ser adaptado para a série de TV, e foi interpretado por Mark Hamill, também conhecido em algumas galáxias distantes como Luke Skywalker.
Seja meu Bebê (Be My Baby)
Uma filha de ganhadores do Premio Nobel é seduzida por um gênio do crime, Phillip Moses, e tem uma filha com ele, Lily. Quando descobre a verdade sobre Moses, ela foge para Central City e acaba conhecendo Barry. A garota é sequestrada durante uma luta entre Flash e os capangas de Moses. Ela foge, mas Lily fica com o pai, que se esconde num aeroporto abandonado, onde é derrotado pelo Flash.
Avanço Acelerado (Fast Foward)
Quando Pike, o assassino de Jay Allen, é libertado, ele consegue um míssil e ameaça Central City, exigindo a presença do Flash. Quando o herói chega, o míssil é disparado contra ele, que é lançado 10 anos no futuro. Nesse futuro, Pike é prefeito na cidade, Flash é procurado e todas as pesquisas científicas são proibidas. Então Barry é obrigado a buscar ajuda de todos os seus antigos amigos (que já sabem de sua identidade secreta) para voltar ao presente e corrigir tudo. Curiosidade: esse é um dos poucos episódios de uma série de super-heróis a tratar das realidades alternativas, tema comum nas HQs...
Sombra Mortal (Deadly Nightshade)
Na década de 50, o Sombra derrotou o rei do crime Derek Bohannon. Seu filho, Curtis, usou sua fortuna para redimir o pai e fazer o bem em Central City. Mas ele também decidiu usar a identidade de Sombra e começa a caçar criminosos, matando-os, o que faz com que todos pensem que o Flash enlouqueceu. Assim que o Sombra assassino aparece, o Dr. Desmond Powell decide retomar a antiga identidade e limpar seu nome. Enquanto caçava Curtis com a ajuda do Flash, o tenente Garfield descobre o segredo do Dr. Powell e o prende, obrigando Curtis a libertar o verdadeiro Sombra. No QG do Sombra verdadeiro, o Flash derrota o vilão e redime o velho herói da cidade. Curiosidade: apesar da qualidade, esse episódio recebeu algumas críticas por ser centrado no Sombra, sendo o Flash quase um coajuvante.
Capitão Frio (Capitain Cold)
O chefão do crime Jimmy Swain contrata o mercenário Capitão Frio pra matar todos os principais chefões de Central City, para ele poder controlar sozinho o submundo. Depois da missão cumprida, ele manda o Capitão matar o Flash. Enquanto isso, a polícia investiga estranhos casos de congelamento em pleno verão (quem será o culpado&qt& hehehe...). O Capitão falha ao tentar matar o Flash, tornando a tarefa uma questão de honra para ele. Pego em uma armadilha, o herói é congelado, mas Tina consegue ressucitá-lo. O Flash se equipa com um gerador experimental de calor e parte para lutar contra o Capitão, que é congelado pela própria arma!! Curiosidade: o Capitão Frio foi o 2º e último vilão tirado dos quadrinhos para a série do Flash, e, como o Trickster, teve sua origem alterada.
Truques Gêmeos (Twin Streaks)
O Dr. Jason Brassell consegue uma amostra de sangue do Flash, e com ela cria um clone, que chama de Pollux. O clone foge, conhece Barry e Tina e descobre a chance de ter uma vida normal, tomando o lugar de Barry. Enquanto isso, o verdadeiro Barry tenta resolver o caso sem revelar sua identidade secreta. O Dr. Brassell vai ao apartamento de Barry para matá-lo, mas Pollux se joga no caminho da bala, morrendo para salvar o herói.
Feito com Espelhos (Done With Mirrors)
San e Stacia, especialistas em roubar equipamentos tecnológicos avançados, conseguem uma minibateria nos Laboratórios Star da Costa Oeste. Mas Stacia engana o companheiro e foge para Central City em busca de um comprador. Como ex-colega de escola de Barry, ela procura por sua ajuda e esconde a bateria na casa dele. Ao mesmo tempo, Tina está ocupada revendo a mãe, com quem ela não se dá bem. San rouba um poderoso cristal dos Laboratórios Star e o Flash parte para investigar. San consegue capturar Stacia e fazê-la confessar. O Flash parte em sua captura e recupera tanto o cristal quanto a bateria e a mãe de Tina, que havia sido seqüestrada.
Boa Noite, Central City (Good Night, Central City)
Harry, um ladrãozinho barato, aparece morto e é levado ao necrotério, onde Barry examina o corpo e percebe um clip plástico na orelha dele. Mais tarde, um homem chamado Roger Braintree entra no neccrotério, retira o clip e Harry revive. Roger é um inventor fracassado, cuja única criação funcional é o dispositivo indutor de sono. Com ele, Harry pretende assaltar a cidade inteira. Ao mesmo tempo, Barry é pego de bode espiatório pela corregedoria por ter sido o último a ver o corpo de Harry. Quando o Flash tenta intervir no assalto de Harry e Roger, é pego pelo dispositivo e a dupla foge. Roger é morto numa discução, e Barry leva a culpa devido à pressão da corregedoria. Enquanto isso, Tina cria um dispositivo capaz de neutralizar o clip. Barry foge da cadeia e, usando o dispositivo de Tina, rende os criminosos.
Alfa (Alpha)
Uma agência do governo constrói andróides assassinos, mas um deles, Alfa, resiste à programação. Alfa foge para Central City em busca de Tina, uma das projetistas dos modelos originais. Tina e Barry a protegem enquanto ela é caçada pelo governo, que coloca em seu encalço Omega, um andróide gigantesco e completamente fiel à programação. O Flash destrói Omega, o que obriga o criador de Alfa a emitir um sinal, que ativaria os dispositivos de auto-destruição. Flash a leva para fora do alcance do sinal e lhe dá algum dinheiro para que ela comece uma nova vida em Nova York.
O Julgamento do Mágico (Trial of the Trickster)
Durante o julgamento do Trickster, Central City o trata como um superstar, o que faz com que Barry se sinta traído pela cidade. Ajudado por Zoey, dona de uma loja de brinquedos apaixonada por ele, Trickster é absolvido e recomeça sua carreira criminosa. O Flash vai em seu encalço, mas é pego em uma armadilha. Devido a isso, a detetive Lockheart volta à cidade e, junto com Tina, começa a procurar por Barry. O Trickster faz uma lavagem cerebral em Barry, que vira seu capanga, e ambos atacam todos que tentaram condená-lo. Megan e Tina conseguem localizar o Flash e as vítimas capturadas e Tina consegue libertar o herói do transe. No final, Zoey é internada num hospício, Megan volta para San Francisco e Trickster é novamente preso e, dessa vez, condenado.
in Omelete