quinta-feira, 9 de março de 2017

DC FILMS - Produtor diz que filmes solo andarão para frente e para trás na linha do tempo


Enquanto o mundo que a DC Films está criando como o DCEU — o universo expandido da DC para os cinemas — tem sido linear no geral, obviamente Mulher-Maravilha está saindo um pouco dos trilhos propostos. Com uma narrativa inserida após Batman vs Superman: A Origem da Justiça que começa com Diana em sua viagem por memórias e termina com Liga da Justiça pondo-a em seu lugar, a maior parte do filme tecnicamente será um Flashback (retorno no tempo, para trás) — e nele, ela se lembrará da sua primeira aventura no mundo dos homens, durante a Primeira Guerra Mundial.

Acontece que essa abordagem de linha do tempo flexível é a forma como a DC Films planeja seguir trabalhando. Assim como Batman vs Superman tinha alguns Flashbacks para um passado recente e até alguns Flashforwards (avanços no tempo, para frente) para um possível futuro/sonho, outros filmes no universo explorarão histórias de origem enquanto darão pistas do que está por vir.

Disse o produtor Charles Roven à Comicbook, numa entrevista referente ao lançamento de Mulher-Maravilha:


Por exemplo: o filme Liga da Justiça acontecerá em um universo pós-Batman vs Superman, da mesma forma como Batman vs Superman acontece num universo pós-Homem de Aço. Quando estamos lidando com os filmes The Flash ou Aquaman, já que eles acontecem num universo que se deu após Liga da Justiça, os personagens e o mundo serão informados pelos filmes que os precedem, com a exceção de que haverá Flashbacks, Flashforwards ou o que quer que seja nestes filmes em particular.

Essa é a parte do trabalho da equipe de produção, que agora inclui Geoff Johns como líder, mantendo as coisas no lugar enquanto permitem individualmente aos escritores e diretores de cada filme crescerem por conta própria.


Quando falamos sobre quem é Arthur Curry, e nós falamos sobre o universo em que esse filme se inicia em termos dele e de quem ele é, obviamente Atlantis durante e antes da linha do tempo de seu filme, mas tanto Zack [Snyder, diretor de Liga da Justiça] quanto James [Wan, diretor de Aquaman] colaboram quanto ao visual que os filmes terão.

É por esse motivo que vemos Zack Snyder postando os primeiros visuais de Aquaman, e continuaremos vendo esse tipo de colaboração nas mãos de Roven, Johns e no resto da equipe de produção. Tais colaborações, somadas à permissão que diretores tem para explorar o passado dos personagens individualmente, são a forma como veremos histórias de origem e filmes que organizam o futuro do DCEU em cada filme.

Mulher-Maravilha trará Gal Gadot como Diana Prince, Chris Pine como Steve Trevor, Connie Nielsen como a Rainha Hipólita, Robin Wright como a General Antíope, e estreia em 2 de junho de 2017.

Liga da Justiça estreia no dia 17 de novembro com Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jason Momoa como Aquaman e Ezra Miller como Flash.

Sem comentários:

Enviar um comentário