domingo, 3 de julho de 2016

Batman vs Superman - easter-eggs da Edição Ultimate



Na versão estendida de Batman vs Superman, Zack Snyder deixa claro que o fotógrafo assassinado pelo general africano era mesmo Jimmy Olsen. Mas ele não é o único personagem da DC referenciado na nova versão. Quando Jimmy cai morto, é revelado que a CIA está monitorando a entrevista via satélite, e envia tropas até o local para controle de danos, local referido apenas como Python, e o homem que foi morto é chamado de Talon.

Talon (além de ser um personagem de League of Legens) foi introduzido por Scott Snyder como parte do aclamado arco Corte das Corujas e o Python é um vilão da DC Comics que fez sua estreia em Sandman.



Pouco antes do Batman ser introduzido em Gotham City, dois policiais recebem um chamado em seu carro enquanto assistem a um jogo de Futebol Americano. Eles se chamam Oficial Mazzuchelli, uma homenagem a David Mazzucchelli, artista de Batman: Ano Um, e Oficial Rucka, homenageando Greg Rucka, um dos maiores escritores do Batman.



Quando os dois policiais são chamados para investigar o local de tráfico sexual, eles são referidos como Delta Charlie 27.

Delta Charlie significa DC, para DC Comics, e 27 é o número da edição de Detective Comics onde o Batman fez sua primeira aparição.




Durante o jogo que os policiais assistem, há um jogador segurando uma placa com uma foto do Presidente Richard Nixon, um dos mais importantes personagens de Watchmen.

Além disso, é possível ver um jogador com a camisa de número 52 no canto da tela. Uma referencia aos famosos 52 e Novos 52 do Multiverso da DC.



O endereço dado para os policiais investigarem uma denúncia de tráfico de pessoas é 1939 Harbor Way. 1939 foi o ano em que o Batman estreou nos quadrinhos



Rorschach passou grande parte de Watchmen segurando uma placa com os escritos "O fim está próximo". Novamente, a frase aparece em Batman vs Superman, desta vez pichada em um outdoor.



Na mesma cena, ao lado do outdoor, é possível ver o prédio da Ace Chemicals, que utiliza exatamente a mesma logo da franquia de games Batman Arkham. Considerando o sucesso dos jogos, pode ser intencional o uso da mesma logo. O local também é muito famoso nos quadrinhos por estar ligado à origem do Coringa.



Nos quadrinhos da DC, Kahina, A Vidente, é um membro dos Outros que tem a capacidade de ver o futuro.

Na versão de cinema de Batman vs Superman, uma personagem africana é vista discursando no Capitólio, mas ela não tinha um nome. Na Versão Ultimate, seu nome é revelado como Kahina Ziri, e Kahina significa "cartomante".

Não há muito em comum entre as duas personagens, mas o nome é muito único pra ser apenas uma coincidência.



A atriz Jena Malone foi cortada da versão de cinema de Batman vs Superman, por mais que todos os rumores apontavam para que sua personagem fosse Barbara Gordon, a Batgirl. No entanto, o papel de Malone acabou sendo Jenet Klyburn.

Jenet Klyburn é uma personagem secundária dos quadrinhos que trabalha nos laboratórios S.T.A.R.. Alguns fãs, talvez, a reconheçam da animação de 1988 do Superman, onde ela teve uma breve aparição.



Quando Lois é sequestrada por Anatoli Knyazev, ela é colocada em van que pertence a uma empresa chamada Terrio Janitorial. O nome é uma referência a Chris Terrio, que entrou para a equipe de Batman vs Superman para dar uma polida no roteiro e reescrever alguns personagens. Curiosamente, Janitorial significa Zeladoria, e esse foi justamente o trabalho de Terrio com o roteiro do filme.



Mesmo já sendo de conhecimento público, Lex é visto conversando com o Lobo da Estepe, que será o vilão de Liga da Justiça. Além disso, ele está mostrando a Lex as Caixas Maternas, que serão essenciais no roteiro do filme de 2017.



Na fazenda Kent, durante o enterro de Clark, diversos personagens são vistos, como Perry e Jenny, do Planeta Diário. Em adicional, a produtora e esposa do diretor de Batman vs Superman, Deborah Snyder tem uma aparição especial na cena.



Um jovem Clark Kent salvou a vida de Pete Ross no primeiro filme do Universo Estendido da DC. Na Versão Ultimate, o personagem retorna em um cameo na cena da Fazenda Kent.



Além de Ross, o Padre com quem Clark conversou em O Homem de Aço também retorna para a Versão Ultimate, e até faz um sermão.



Originalmente, o código de prisioneiro de Lex Luthor era TK-421, o mesmo número do stormtrooper nocauteado e substituído por Luke Skywalker em Star Wars: Episódio IV, Isso fazia parte da brincadeira entre Zack Snyder e J.J. Abrams.

Na Edição Ultimate, Lex ainda usa o mesmo código em sua roupa, mas é referido como Prisioneiro A-C-23-19-40. O código significa Action Comics #23 1940, a edição que traz a primeira aparição de Lex Luthor, o grande inimigo do Superman.

Sem comentários:

Enviar um comentário