terça-feira, 26 de abril de 2016

Arrow - Atriz fala sobre sua saída



“Dinah Laurel Lance. Sempre tentando salvar o mundo.”

Essa foi uma das primeiras impressões que o público teve da personalidade de Laurel Lance quando ela apareceu pela primeira vez em Arrow no primeiro episódio em outubro de 2012. Ontem, o público se despediu de Laurel – interpretada por Katie Cassidy – que foi morta por Damien Darhk.

Katie Cassidy descobriu sobre a morte de sua personagem antes de filmar as cenas do tribunal de um episódio recente, e a cena no hospital teve uma ressonância especial para a atriz, já que também era um adeus aos companheiros de elenco.

“Emocionalmente, é interessante, porque essa cena que eu estou no hospital e digo adeus para a equipe…. Eu digo [a eles]: ‘Eu nunca quis isso. Eu estava pensando em desistir daCanário Negro, e eu posso fazer isso…’ Honestamente, essa cena foi tão real na hora das gravações, porque era o meu adeus à equipe, por isso não foi muito difícil chegar a esse ponto emocional. Com certeza, foi difícil, mas foi muito real, e eu senti que foi bom. Era genuíno, e era real”, ela lembrou. No entanto, essa não foi a cena final, ela continuou. “A última cena que eu acho que gravei – que tivemos que fazer uma refilmagem, na verdade, foi quando Darhk apunhala aCanário Negro. Essa foi uma semana depois, eu acho. Foi tão estranho, porque tínhamos acabado de voltar da pausa pro almoço, e eu estava pronta no set, colocando meu casaco e as luvas…. e eles estavam me chamando para o set para encerrar. Eu não sabia que tinha acabado, e isso foi uma espécie de choque. Mas foi bom. Eu sinto que não há nenhuma outra maneira que eu gostaria de ir embora”, disse ela. [Além disso, note que Katie irá aparecer bastante nos flashbacks no episódio 4×19 de Arrow, então seu tempo na série ainda não acabou.]


“Do ponto de vista criativo, acho que desde a 2ª temporada até agora, Laurel teve uma incrível jornada, e que foi escrita tão bem para mim, e eu tive uma história tão incrível”, disse ela. “Fez sentido para mim, de forma criativa, que a história deLaurel chegou ao fim no Arrowverse [universo de Arrow]. Novamente, é televisão. Eu sempre digo ‘tudo pode acontecer’, e isso fez sentido para mim. Eu amo todos no set. Eu amo a nossa equipe. Estar lá por quatro anos e meio, eles se tornaram uma família, por isso é difícil não ir ao trabalho todos os dias e começar a trabalhar com essas pessoas incríveis. Essa parte é certamente triste. Mas, novamente, eu estava bem com isso. Nós todos chegamos a um entendimento de que isso era o que ia acontecer. E isso fez sentido para mim. Eu acho que o choque foi algo muito bom… é um choque muito grande e uma grande reviravolta na história, que dá [aos produtores] muito mais para fazer e muitos lugares para ir. Caso contrário, eu sinto que a série pode ficar obsoleta.”


Será que Katie tem uma memória favorita em Arrow?

“No final da 2ª temporada, quando eu coloquei o casaco pela primeira vez… Eu ainda fico um pouco emocionada de falar sobre isso, porque eu estava tão animada”, ela lembrou. “Eu estava esperando por esse momento. Eu acho que, para mim, foi um momento decisivo… obviamente, meu personagem teve um momento muito difícil na 2ª temporada… os autores estavam escrevendo tão brilhantemente… foi ótimo poder assumir esse desafio, e ir lá, e depois atingir o fundo do poço e voltar por cima. Eu acho que o final da 2ª temporada, indo para a 3ª, e toda 3ª temporada, mesmo agora na 4 ª temporada… todos os dias indo para lá, eu estava animada e feliz por estar lá. Além disso, estar no treinamento de luta e começar a ser uma forte personagem feminina que também chuta alguns traseiros, foi definitivamente algo que era legal, e eu me diverti muito fazendo isso.”

Será que ela pegou alguma coisa do set?

“Eu pedi a jaqueta e a máscara, e eu realmente não achei que eles me deixariam pegar, mas deixaram. Eu tenho que manter a jaqueta e a máscara da Canário Negro.”


“Ainda me sinto tão próxima a esse personagem”, disse ela, acrescentando que ela logo vai estar em The Flash comoSereia Negra (Black Siren, no original) na Terra-2, então seu tempo nesse mundo ainda não concluiu. “No futuro, você nunca sabe o que pode acontecer. Como sabem, eu adoro trabalhar com eles. Estou sempre feliz de vir gravar com eles… com as viagens no tempo e tal. Para mim, Laurel sempre foi uma pessoa tão boa e tinha um coração tão bom, e era uma lutadora… e eu acho que ela ser lembrada dessa forma é definitivamente importante para mim.”

Arrow retorna com novos episódios dia 27 de abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário