quinta-feira, 28 de abril de 2016

The Flash – Easter-eggs e referências de Back To Normal




O Grifo, um supervilão criado por Danny Bilson e Paul DeMeo durante seu tempo escrevendo para a série The Flash: The Fastest Man Alive, fez sua estreia nesse episódio.

Bilson e DeMeo trabalharam na série dos anos 90 do Flash, com John Wesley Shipp no papel principal. Quando eles deixaram Greastest Man Alive, eles foram sucedidos por Marc Guggenheim, produtor chefe de Arrow e Legends of Tomorrow.

Como na série e nos quadrinhos, o Grifo aumentou sua força (assim como outros poderes), mas, como efeito colateral, envelheceu rapidamente. Ironicamente, ele era um inimigo para a versão do Flash de Bart Allen – o neto de Barry.
 


Não fica explicito, mas parece que Caitlin e o outro prisioneiro do Zoom estão sendo alimentados pelo mesmo fast food que era servido para o Flash-Reverso e os outros cativos do Pipeline na última temporada.

Esse fast-food seria o Big Belly Burger, o restaurante ficcional criado nos anos 80 pela DC Comics, que aparece ocasionalmente em Arrow e The Flash.



O Grifo iria invadir a Ace Chemical nesse episódio!

Vista mais recentemente no material promocional de Batman vs Superman, a Ace Chemical é a companhia química onde o Coringa nasceu.

The Ace Chemical Processing Plant, que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1951, foi onde o criminoso Capuz Vermelho foi derrubado em produtos químicos por um Batman jovem e inexperiente.



Como dito no episódio, um fragmento de estrela anã-branca foi usado para reforçar o uniforme do Barry durante sua batalha com o Grifo. Esse é o mesmo material que Ray Palmer usou para conseguir os poderes de sua armadura.



Nos quadrinhos, o raio realmente cai duas vez no mesmo lugar para o Flash.

Barry Allen, depois de ser atingido por um raio e produtos químicos do seu laboratório, se tornou o homem mais rápido do mundo. Anos depois, ele estava mostrando seu laboratório para seu sobrinho, Wally, e quando o menino estava no mesmo lugar que o tio ficou durante sua transformação, o mesmo aconteceu a ele, o transformando no Kid Flash.

Depois da morte de Barry, durante a Crise nas Infinitas Terras, Wally se tornou o Flash original por anos, um dos vários ajudantes a tomar o papel principal com o tempo.

No último episódio, um Barry sem poderes está tentando reestabelecer sua conexão com a Força da Velocidade para derrotar o Zoom e salvar Caitlin Snow. Harrison Wells da Terra-2, então, teve a ideia de recriar a explosão de partículas que transformou Barry no Flash. Em outras palavras, Wells esperava recriar as mesmas condições para transformar Barry no Flash novamente.

Isso significa que pode ser que Wally e Jessie (baseada na Jesse Quick dos quadrinhos) ganhem seus poderes na segunda vez que o raio cair.

Sem comentários:

Enviar um comentário