Após um hiatus de duas semanas, finalmente The Flash voltou com um episódio que estava bem hypado pelo fãs, o 18º episódio que, por si só, foi bem interessante pelo fato de ter mostrado os backgrounds de Hunter Zolomon. O Zoom.
Estamos na reta final da série, com esses últimos 5 episódios, e parece que houve uma reviravolta na trama e muita coisa interessante está para acontecer. Apesar de poucas referências e easter eggs, pode ter um outro que você não sabia, não relacionou com nada ou até mesmo nem percebeu. Por isso estamos aqui! Confira as referências do episódio 2x18:
Na série, Ashley Zolomon nos foi apresentada como mãe de Hunter, mas, no entanto, nos quadrinhos ela é bem diferente disso. Ela é, na verdade, sua esposa.
Apesar de ser casada com um bandido, Ashley acaba ajudando o velocista escarlate de vez em quando.
A relação dos dois chegou ao limite quando o Gorila Grodd atacou a cidade e acabou atingindo Hunter, o deixando paralitico. Quando anteriormente ele e sua esposa haviam ficado traumatizados pela morte de um ente querido. Nesse momento, Hunter queria voltar no tempo para prevenir isto de acontecer, o que acabou o deixando em um loop infinito e também levou ele a ficar insano.
No momento que Barry coloca o aprimorador de táquions no peito e parte para correr pela cidade pra justamente testar sua velocidade, ele acaba abrindo uma brecha e... ta dã! Essa é a brecha que o faz ir parar em Nacional City, atravessando dimensões, caindo no mundo de Kara Zor-El, a Supergirl! Este crossover com a série da CBS pode ser visto no 1x18 do show da Garota de Aço, que se chama "Worlds Finest" - "Mas passou muito rápido! Não pode ter sido isso...", justamente por essas Terras vibrarem em frequências diferentes, podem também reagir ao tempo de forma diferente, então é justificável.
Além disso, assim que Barry sai da brecha logo depois de entrar, um trechinho da trilha sonora de Supergirl toca.
É semelhante ao evento do 2x17 "Flash back", onde Barry viaja ao passado e volta muito tempo depois, mas, para Cisco e Caitlin, só se passaram meros segundos.
Comparando se a Anakin Skywalker, Cisco teme que ele pode se tornar um "Vader" assim como aconteceu com o Jedi, após ele descobrir novos poderes.
Cisco estava com receio de se tornar como o seu sósia, o "Ressonância", mas, com o apoio de Barry, ele acabou cedendo e o ajudou a abrir uma brecha. Todos sabemos que Cisco nunca irá para o Lado Negro da Força!
O local para onde Hunter foi condenado a morte e tinha o dever de executá-lo, o sanatório/hospício St. Perez, não é um lugar físico dos quadrinhos, mas o que aconteceu nessa cena pode ser a uma referência a cena de Flashpoint Paradox (Ponto de Ignição).
Em Flashpoint, Barry sobe ao telhado da casa e se senta numa cadeira num dia chuvoso. Nessa cadeira há um para-raio, e a intenção de Barry é recuperar sua velocidade, já que ele a havia perdido.
O nome do local pode ser referência também ao escritor de quadrinhos da Mulher-Maravilha e Superman: o George Perez.
Houveram outras referências para Wally gostar de velocidade, pelo fato dele ser um velocista nos quadrinhos. Houve também mais uma referência a Keystone City, a cidade que Jay Garrick protegia nos quadrinhos e que, Wally, no futuro, passaria a proteger, invés de Central City.
Sem comentários:
Enviar um comentário