sábado, 13 de fevereiro de 2016

Batman vs Superman – Análise do Último trailer



No último dia 11, quinta-feira, a Warner lançou o trailer final de Batman vs Superman. O vídeo de 2 Minutos e 13 segundos mostra o confronto do vigilante de Gotham contra o homem mais controverso do mundo, além de dar um tremendo destaque à Bruce Wayne. No teaser anterior, muitos fãs reclaram dizendo que Zack Snyder errou ao colocar o Apocalypse e assim tirando o foco do embate entre os dois heróis, já nesse, acertou mostrando a personalidade de herói e a ameaça de Lex Luthor. 

Eis aqui, uma pequena análise e alguma hipóteses sobre o desenrolar do filme.

 
 Nos minutos iniciais do trailer, podemos observar o morcegão indo até uma espécie de galpão para encontrar alguns capangas. Após assistir essa mesma cena e escuta atentamente a fala de Alfred, percebi que este momento possa ser o começo do filme, consequentemente, introduzindo o Batman e mostrando uma versão totalmente diferente da trilogia do Nolan.
Nos filmes baseados em quadrinhos percebe-se uma narrativa linear, que sempre começa com a origem do super herói depois no primeiro ato é sobre a descoberta do seus poderes, no segundo ato é sobre a importância de ser um herói e assim por diante, porém, parece que esse caso não se encaixa em BvS, ou melhor, não combina com mestre Wayne. Se isso realmente acontece, certamente é um ponto positivo para os roteiristas (Chris Terrio e David S. Goyer) e para o diretor.

Parece que Bruce e Alfred estão discutindo o papel de Superman e suas consequência, ao que tudo indica, ambos vão ter um ponto de vista diferente sobre todos esses assuntos. Jeremy Irons (interpreta Alfred) deu uma entrevista dizendo que seu personagem servirá como um mentor de Wayne. Será que Alfred tentará convencer Bruce de que o Homem do amanhã não é o inimigo real? 


 Este pode ser o primeiro encontro dos heróis, Batman testará os limites do Superman, e Clark irá tentar não entra na pilha do morcegão.


 
 
 Essa parte do trailer passou muito rápido, talvez muito de vocês não tenha observado com muita atenção. Coloquei o alerta lá em cima, pois essa cena pode ser crucial para o confronto e para sua experiência com o filme. Eis os motivos:
Bruce Wayne é um homem velho que combateu o crime em Gotham por 20 anos, isto é, ele é experiente e extremamente inteligente por natureza, certamente os roteirista perceberam isto. Batman sabe de toda força que Superman possui, e tem em suas mãos o único ponto fraco dele: Kryptonita. Acredito que neste momento Bruce usará isto ao seu favor com uma espécie de arma. 
É apenas uma teoria que surgiu em minha cabeça, nada disso possa realmente acontece .

 
in  actionsecomics

Sem comentários:

Enviar um comentário