sábado, 20 de fevereiro de 2016

Legends Of Tomorrow – Easter-eggs e referências do episódio Fail-Safe


Esse episódio divide o nome com um romance de 1962, que inspirou um filme, estrelando Henry Fonda, em 1964, e o ramake, feito para a TV, nos anos 2000, estrelando George Clooney. 

A história era centrada em um conflito da época da Guerra Fria e o Presidente dos Estados Unidos tentando parar um bombardeio que saiu de seu controle, devido a uma ameaça que superou o julgamento racional humano. No final, se o bombardeio não parasse, iria chegar à União Soviética e dar início à 3ª Guerra Mundial.


Um dos personagens do time Flash apareceu no episódio, como anunciado pelo Twitter. Cisco Ramondeu uma corridinha para os sets de Legends para filmar o começo do episódio, na alucinação do Professor Martin Stein.


Quando Valentina diz que ela não tem desejo algum de machucar a “mente brilhante” de Stein, poderia ser apenas uma coincidência que momentos antes o professor estivesse alucinando com um amigo.

Mas, provavelmente, sem coincidências, visto a grande semelhança com o filme de Ron Howard, Uma Mente Brilhante, que mostra um cientista grandioso que tem amigos imaginários.


"This isn't my first Prison Break" diz Wentworth Miller


Essa não é a primeira vez que nós esbarramos com osBratva.

Entre outras vezes, nós vimos que Oliver Queen tem um relacionamento com o grupo.



Nós nunca tivemos um momento nos quadrinhos onde os heróis teriam que matar Martin Stein para salvar o futuro do mundo.

Porém, o desafio mostrado nesse episódio é indicativo das decisões difíceis que os Mestres do Tempo e osHomens Lineares tem que tomar, várias vezes, nos quadrinhos. Você mataria o bebê Hitler? Salvaria o Superman da morte? Protegeria seus amigos de algum mal?

Você faz o que precisa ser feito, e era isso o que Ripestava tentando fazer, antes da humanidade tomar conta dele.


Enquanto o agente da Bratva que o grupo trombou não parece ser ninguém saído dos quadrinhos ou do Arrowverse, é válido notar que existe um urso Yuri, em um adesivo para paredes infantil, a venda. Provavelmente, nenhuma relação. Provavelmente.


Vandal Savage pode sentir a Mulher-Gavião, como já tínhamos visto no crossover de Arrow/Flash. Mas nós não tínhamos visto como era a visão naquele momento. Nessa semana, a visão de Vandal apareceu e lembra muito a visão que Cisco teve da heroína. Até parece a mesma cena...


Agora, Martin Stein está preocupado sobre Jax ainda não ter idade para beber (em vários estados dos EUA, a idade mínima para bebidas é 21 anos).

A preocupação não existia no piloto, claro, onde ele usou uma bebida para drogar Jax para leva-lo junto na viagem temporal. 


Star City, a base da resistência nos modelos virtuais que mostravam como o mundo seria se Vandal Savagecriasse o Nuclear Soviético.

Isso não é incomum, na verdade. Em várias linhas do tempo alternativas, o Oliver Queen mais velho é uma figura política revolucionária.

Nós já vimos isso em O Cavaleiro das Trevas, mas também vimos (mais recentemente) na última história do Gladiador Dourado/Rip Hunter.

Sem comentários:

Enviar um comentário