sábado, 12 de março de 2016

Gotham - Bastidores da série


 Gotham é, mais do que nunca, Nova York. O antigo depósito dos Correios em que são gravadas cenas da parte derradeira da segunda temporada de Gotham, cenário principal do set que o Omelete visitou, localiza-se no distrito do Queens. Não muito longe dali, no distrito do Brooklyn, entre os bairros de Williamsburg e Fort Greene, ficam os extensos quarteirões ocupados, desde o fim da Segunda Guerra Mundial, por uma das maiores populações de judeus ortodoxos dos EUA. Ben McKenzie, que vive o comissário Jim Gordon, já se enturmou:
"Para Gotham, filmar em Nova York é fundamental. Por um lado, aumentam as possibilidades de interação com os espectadores e fãs, já que, ao contrário de Los Angeles, não ficamos o tempo todo dentro de nossos carros e há muitas externas. Outro dia, filmando aqui do lado, um grupo de judeus ortodoxos me visitou no trailer, se dizendo super fãs da série. Eles tiraram uma selfie comigo e, é claro, pedi para tirar uma foto com eles também. É a prova cabal, afinal de contas, de que conseguimos penetrar fundo na população americana."
Gordon segue sendo o mocinho mais óbvio em uma cidade repleta de bandidos - alguns deles, como Edward Nygma (Cory Michael Smith) e o Pinguim (Robin Lord Taylor), namorando uma aliança estratégica que só aumentará a tensão na cidade - mas há uma mudança cada vez mais explícita no personagem na segunda temporada: "Ele vai se transformando em uma espécie de justiceiro, que faz a Justiça pelas próprias mãos, participa de muito mais cenas de luta e vai ficando perigosamente mais poderoso", explica McKenzie.
Trocou-se definitivamente o formato de episódios fechados, com narrativas com início, meio e fim a cada semana, por tramas mais longas. Gotham conta com 22 episódios por ano e o olhar da produção para um contexto mais amplo aumentou o dinamismo da história e a complexidade dos personagens. Bruno Heller e Danny Cannon parecem ter finalmente encontrado o ritmo que queriam ao voltar-se para as origens da mitologia do Homem-Morcego, em seu habitat urbano natural.
in Omelete

Sem comentários:

Enviar um comentário