sexta-feira, 1 de abril de 2016

Arrow – Easter-eggs e referências em Beacon of Hope



 

O Bug-Eyed Bandit, que apareceu no ano passado em um episódio de The Flash, é um vilão de longa data do Elektron nos quadrinhos. Para a TV, transformaram o vilão em um personagem feminino e fizeram dela uma espécie de anti-Felicity, algo que foi mostrado no ano passado e ainda mais no novo episódio.


 

Holy Frak! é um bordão popular vindo de Battlestar Galactica, que Cisco Ramon já usou mais de uma vez (e Felicity também).


 

The Borg é uma raça de vilões ciborgues no universo de Star Trek.


 

Em Independence Day, o exército alien invasor é derrubado por um vírus de computador muito simples, transferido para a nave mãe. Isso funcionou por conta dos aliens trabalharem como uma colmeia.


 

O vilão da ilha é uma renovação do Barão Blitzkreig (também conhecido como Reiter ou Barão Reither), um super-vilão da Terra-2 da época pré-Crise. Originalmente, ele trabalhou com os nazistas. Em suas últimas aparições, ele estava trabalhando para a Shadowspire.


 

Na pós-produção, eles sabiam exatamente quando o episódio iria ser exibido. De acordo com a primeira cena com Brie Larvan, ela saiu da cadeia ONTEM. Então, todo o plot desse episódio aconteceu hoje.

Também, “Esses crimes são semanais” é uma referência à Donna Smoak.



 

As séries da DC estão pegando pesado nas referências para Harry Potter nessa semana. Já tivemos em Supergirl, The Flash e, agora, Arrow. Só falta Legends Of Tomorrow para fechar o ciclo.


 

Michael Amar, que apareceu pela primeira vez na segunda temporada, foi preso por confessar um crime que não cometeu, após ser espancado por um policial, e cumpriu sua pena em Iron Heights.

Amar foi solto da prisão e teve sua boca costurada, então entrou uma jornada de vingança contra os policiais que o prejudicaram, atacando um carregamento da Blackhawk Security com seu grupo.

Amar e seu bando atacaram o Departamento de Polícia de Starling City matando vários policiais. A intervenção de Nyssa Al Ghul, do Arqueiro e do Arsenal pararam Amar e, antes de escapar, Amar foi parado pelo Arqueiro.



 

Essa não é a primeira vez que Curtis suspeitou que o “Neal Adams do Processamento de Dados” é o Arqueiro Verde.

Neal Adams é o nome de um dos maiores artistas do Arqueiro Verde.



 

Enquanto o esconderijo tem sido chamado de “Arrowcave” na série, nos quadrinhos, houve um tempo em que esse era realmente o nome da base de operações do Oliver.


 

Winnick Norton é um grande ladrão de joias, conhecido internacionalmente, que atua pelo nome de “The Dodger”.

Ele foi visto e referenciado algumas vezes na primeira temporada.

Sua assinatura é usar um refém para procurar os itens por ele, colocando um colar explosivo neles.



 

Essa não é a primeira vez que chamam Curtis de “incrível”, uma referência aos quadrinhos, quando Curtis é a versão televisiva de Michael Holt, o super-herói conhecido pelo nome de Senhor Incrível.


 

“John Hurt em Alien” é uma referência à famosa cena de Alien, onde o bebê alienígena sai do peito do ator.


Sem comentários:

Enviar um comentário