quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Supergirl - Vilões da1ª Temporada



Irmã gêmea de Alura Zor-El, mãe da Supergirl, Astra era muito próxima de sua irmã e consequentemente de sua sobrinha quando era mais jovem, porém foi se distanciando do relacionamento familiar quando suas ideias revolucionárias não se adequavam a realidade de Krypton, tornou-se líder de uma facção contra os governantes do planeta pouco antes da destruição dele, o que lhe rendeu uma sentença a ser cumprida em Fort Rozz, na Zona Fantasma junto com outros criminosos interplanetários. Chegou à Terra durante a queda da prisão e logo tentou recrutar sua sobrinha para se juntar à Ordem e “salvar” a Terra do mesmo destino que Krypton levou. Seus poderes são semelhantes a outros habitantes do seu planeta natal, incluindo voo, super força, raio de calor etc. A primeira e única vilã dessa lista que não tem contraparte nos gibis.
Vartox


Tido no começo como o maior herói da galáxia M104, Vartrox chegou a ser amigo do Superman, porém apareceu como vilão algumas vezes em estórias da Poderosa. Ele foi para a Terra em busca do homem que matou a gêmea cósmica de sua mulher para levá-lo a justiça em seu mundo. Mas acabou tendo que enfrentar o Super Homem em sua empreitada. Seus poderes variam entre super força, telecinesia, voo, rajadas de poder etc.
Reactron (Ben Krullen)


Descontente com a vida, Ben Krullen se junta ao Exército para encontrar um propósito, porém é ferido gravemente durante o serviço e um grupo de cientistas aproveita para testar uma nova tecnologia nele, o StarSuit, um traje especial. Após assumir o traje novo, Ben também ganha um novo nome, Reactron, e começa a embarcar em uma carreira nada heroica se tornando um dos inimigos mais constantes da Supergirl. No seu kit de habilidades constam itens como criação, manipulação e projeção de energia radioativa, tudo graças ao seu StarSuit.
Livewire (Leslie Willis)


Uma locutora de rádio que nasceu com um dom de controlar eletricidade, Leslie Willis passava as noites em seu programa fazendo o que mais gostava, difamar o Super Homem. Até que um dia ela foi demitida por problemas no trabalho, em protesto subiu na antena de rádio da emissora e acidentalmente foi atingida por uma raio, mas ele foi completamente absorvido por Leslie, deixando-a com uma aparência peculiar, uma pele pálida e cabelos azuis. Agora ela possuía as ferramentas para tentar se vingar do Super Homem, quem culpava por sua demissão. Suas habilidades eram baseadas emeletrocinése, podendo gerar, emitir e absorver eletricidade além de ter influencia sobre magnetismo.
Tornado Vermelho


Tornado Vermelho é um androide criado pelo Professor T. O. Morrow criado com o objetivo de se infiltrar na Liga da Justiça e derrotar os super heróis, mas um acontecimento inesperado ocorre, os Elementais do Ar do Planeta Rann assumem o controle do corpo do Tornado e o usam para enfrentar a Liga. De alguma forma a consciência de Tornado supera as outras e o faz perceber que que aquilo não estava certo, este senso de justiça cresce nele tornando um dos super heróis que antes queria derrotar. Ele é capaz de manipular o ventoe criar tornados, que usa para voar e soprar seus inimigos. Seu corpo cibernéticos oferece vários benefícios como longevidade e reparo simples, porém o deixa suscetível a outras coisas como reprogramação etc.
Homem-Brinquedo (Winslow Schott)


Gênio inventor desde criança, Winslow tem sua vida mudada quando a Lex Corp compra sua fábrica de brinquedos o deixando sem razão de viver. Quando descobre que Lex pretende usar seus inventos para fins militares, Winslow parte para se vingar com as próprias mãos, assumindo a identidade de Homem-Brinquedo e utilizando suas invenções para tentar matar Lex Luthor. Isso acaba o fazendo enfrentar o Super Homem. Derrotado, Winslow agora tem mais de um oponente poderoso à vista para se vingar e com isso começa sua carreira de crimes. O Homem-Brinquedo tem um intelecto altíssimo, conhecimento extraordinárioem mecânica e robótica, criando assim vários brinquedos mortíferos.
Marciano Branco


Uma das duas raças conhecidas de Marcianos, os marcianos brancos são extremos opostos dos seus conterrâneos Verdes. Eles são instintivamente guerreiros com sede de batalha e nenhuma aptidão para diplomacia enquanto os verdes são pacifistas e pensadores. Essas características fazem as duas raças entrarem em uma guerra civil, deixando o planeta quase dizimado de vida. Ambas as raças compartilham os poderes telecinéticos, habilidades de transmutação, controle de densidade, super força, super velocidade, capacidade de voar, regeneração rápida entre outras coisas, mas também compartilham a fraqueza pelo fogo.
Bizarro


Uma das versões de Bizarro mais conhecidas, é a que foi criada geneticamente por Lex Luthor misturando DNA humano com o DNA do Homem de Aço na intenção de criar seu próprio Super Homem. Porém a mistura não resulta como esperado e um humanoide com pele branca e corpo robusto e aparência bizarra é criado. Seus poderes são parecidos com os do Super Homem, exceto que ao invés de raio de calor atirado pelos olhos, ele tem um raio congelante, e o sopro do gelo se transformou em um sopro de fogo e além da vantagem por ser imune a kryptonita.
Master Jailer (Carl Draper)


Carl era um adolescente introvertido em Pequenópolis e sempre achou que vivia à sombra do Superboy, já que ele achava que a culpa de nunca conquistar a Lana Lang era do Garoto de Aço. Quando cresceu, Carl se tornou um dos maiores arquitetos de segurança do mundo e criou uma cadeia para super vilões, porém o crédito pela cadeia caiu no colo do Superman quando ele a levou para a órbita da Terra na intenção de garantir maior segurança. Carl assumiu o nome de Master Jailer quando sequestrou Lana e armou várias armadilhas para capturar o Homem de Aço, mas tudo foi por água abaixo e ele acabou sendo preso na própria prisão.
Indigo (Brainiac-8)


Uma das versões de Brainiac criadas no futuro para auxiliar o original na conquista do universo, Brainiac-8 chegou ao século 21 com problemas funcionais e logo foi procurar ajuda de alguém com conhecimento suficiente para ajudá-la nos reparos. Após algumas tentativas, ela chegou até Ciborgue mas acabou o ferindo, o que virou os Jovens Titãs contra ela. Eventualmente ela acabou tendo sua memória alterada e se juntou ao grupo de jovens heróis liderados por Arsenal.
Kryptonita Vermelha


Não necessariamente uma vilã no universo DC, por ser apenas um minério, mas sua aparição sempre causa infortúnios quando entra em contato com algum dos remanescentes de Krypton. Cada pedaço diferente causa uma reação aleatória, nenhuma delas igual a outra, seu efeito dura em média entre 24 e 48 horas e após exposto a um pedaço, o mesmo não causará mais o efeito se tocado de novo. Dentre alguns dos efeitos mais estranhos e mortíferos estão: Se tornar mal, transformar em um gigante, transformar em um anão, deixar maluco, dar amnésia, perda de poderes, deixar cego apenas para objetos na cor verde, crescimento de cabelo descontrolado, crescimento de membros extras, envelhecimento acelerado etc.
Banshee Prateada (Siobhan McDougal)


Siobhan era a filha mais velha de uma família antiga irlandesa que acreditava que as tradições da família que diziam que o “filho mais velho” deveria passar por uma provação não se aplicava apenas aos herdeiros do sexo masculino. Ela então entra na câmara secreta do castelo da família mas é possuída pelo espírito de uma criatura antiga, uma Banshee. Com seus novos poderes ela segue para Metrópolis atrás de um livro antigo que lhe garantiria ainda mais poder, ela acaba sendo confrontada pelo Super Homem e o derrota, mas o herói junto com a ajuda do Caçador de Marte consegue derrotá-la. Seus poderes assim como o das lendas antigas é na voz, ela possui um grito supersônico e também é capaz de aprender qualquer idioma em pouquíssimo tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário