quinta-feira, 14 de junho de 2018

FLASH – ESTÁ PRESTES A CRIAR UM POSSÍVEL NOVO PONTO DE IGNIÇÃO

Capa da Publicação

Flash War chegou nas bancas gringas, sendo escrito por Joshua Williamson e com diversos colaboradores na fronte artística, o quadrinho traz uma batalha incrível entre dois velocistas da DC: Barry Allen e Wally West.

Vamos repassar alguns eventos que antecedem esta batalha: em Flash #45, Wally se reuniu com sua tia Iris, sendo então afligido por memórias do passado, anteriores aos eventos de Ponto de Ignição, e anteriores até mesmo ao seu emprisionamento na Força de Aceleração. Desde esse ponto, Wally sofre com tonturas temporárias regulares, trazendo mais e mais memórias passadas. Eventualmente, em Flash #47, Zoom esclarece as coisas para Wally, revelando o paradeiro de outros velocistas da DC, incluindo os gêmeos de Linda Parks, Jai e Irey West.

“Eles estão todos presos na Força de Aceleração. Assim como você esteve, Wally.”

A revelação perturba Wally e o expõe a um difícil dilema: deixar o tempo-espaço intacto ou destruir a Força de Aceleração para salvar suas crianças, arriscando consequências cataclísmicas no processo.

Finalmente, em Flash #48, Zoom se aproveita do estado mental confuso de Wally para colocá-lo contra Barry.

“Quando Barry Allen tentou salvar sua mãe de Eobard Thawne, ele criou o Ponto de Ignição. Allen corrigiu seu erro… Mas nem tudo foi colocado de volta no lugar corretamente. Coisas estavam faltando.”

Zoom realmente toca na ferida na hora de manipular Wally:

“Seus poderes são mais importantes que suas crianças, Wally?! As energias temporais presas em seu corpo vão permitir que você ingresse na Força de Aceleração na velocidade certa para quebrá-la apenas o suficiente para salvar Irey e Jai.”

É aí que Barry, Wallace, Iris e Comandante Frio chegam, visando deter Zoom, até que Wally tenta convencer Barry de seu viés, mas o Flash não compactua com o Kid Flash, especialmente levando em conta que deverá confiar em um Flash-Reverso. Enfim, o conflito se instala, e Kid Flash resolve assumir as rédeas do problema.

Quando o tempo começa a se desfazer ao redor de Frio, Barry alcança Kid Flash e tenta dialogar com ele.

“Eu estive nesse caminho antes, então sei o que você está sentindo.”

No entanto, Wally parece decidido em destruir a Força da Velocidade, com a história terminando em Kid Flash avançando na velocidade da luz enquanto Flash o persegue.

Se Kid Flash destruir a Força de Velocidade, o Universo DC poderá presenciar mais um Ponto de Ignição, um evento que pode trazer como consequências a perda dos poderes dos Velocistas, e muito mais, alterando a realidade que aqueles personagens conhecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário