quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Arrow – Easter-eggs e referências em s05e01 Legacy



Um vilão recorrente da quarta temporada, Lonnie Machin é o primeiro inimigo que Oliver enfrenta na quinta temporada. Nas HQs, os fãs o reconhecem como o vilão Anarquia.



O novo episódio apresenta o primeiro integrante da equipe revitalizada do Arqueiro Verde e ele é Jack Wheeler, o Cão Raivoso. Sua primeira aparição nas HQs se deu em 1987, sendo um dos primeiros heróis criados posteriormente à Crise nas Infinitas Terras.

Assim como nos quadrinhos, a versão da série é um vigilante justo, porém completamente brutal, o que faz com que o Arqueiro Verde se antagonize ao personagem, mesmo tendo sido a grande inspiração para que ele lutasse contra o crime.



A série começa a explorar mais da Bratva e, por extensão, de Anatoly Knyazev, o vilão conhecido das HQs como KGBesta. Aqui, o personagem aparece em um clube da luta para impedir que Oliver tome um tiro na cabeça.

Curiosamente, em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o personagem também aparece e também possui momentos em um clube de luta clandestino.



Konstantin Kovar é o pai de Leonid Kovar, conhecido como Estrela Vermelha. Nos quadrinhos, o personagem era um arqueólogo que acabou dando poderes ao seu filho. Esse, por sua vez, por ser um grande fiel à União Soviética, na época da Guerra Fria, acabou combatendo alguns super-heróis.



O "Senhor Óculos de Esqui", como Felicity o chama, é na verdade, Vigilante, um anti-herói criado por Marv Wolfman e George Perez nos Novos Titãs. Nas HQs, ele era um oficial de justiça que jurou vingança quando sua família foi brutalmente assassinada, e aqui, suas origens são parecidas, já que ele também é um oficial aliado a Oliver.



O novo namorado de Felicity, o Detetive Malone, revela que, antes de parar em Star City, ele já esteve em Hub City - lar do Questão, nas HQs - e em Bludhaven - lar do Asa Noturna.



A julgar pela marca de tintas usadas no caminhão de Tobias Church, podemos associar com um grande ilustrador de HQs: Alex Ross, que por sua vez, ficou conhecido por sua arte pintada, o que faz ainda mais sentido.



A série traz um novo chefe do crime da família Bertinelli, depois que o pai de Helena (a Caçadora) foi morto por ela. Porém, o novo patriarca não dura muito tempo e só aparece para morrer pelas mãos da Bratva.

Sem comentários:

Enviar um comentário