sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Legends of Tomorrow – Easter-Eggs e referências em Out of Time



O título do episódio, Out of Time, carrega em si próprio uma série de referências a várias histórias da DC Comics envolvendo viagens no tempo.

A mais memorável delas - e que mais tem relação com o episódio - é uma que acontece nas HQs do Flash dos Novos 52, entre as edições 30 e 35, e envolve a participação de Eobard Thawne, o Flash-Reverso.



Tendo já aparecido nos primeiros episódios de outras temporadas das séries do CW/DC, Oliver Queen - o Arqueiro Verde e protagonista de Arrow - volta a dar as caras nesse início de temporada, como sempre, interpretado por Stephen Amell.



Nick Zano se junta à equipe como o Cidadão Gládio, um novo herói que, apesar de não possuir poderes, se prova como um excelente aliado à bordo da Waverider.



É curioso notar que Stein, Rip e Mick acabam indistinguíveis dos Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas. Além disso, o Cardinal Richelieu, que é um dos vilões do livro clássico, também é sutilmente introduzido no episódio.



Rex Tyler, o Homem-Hora da Era de Ouro e membro da Sociedade da Justiça da América, faz uma boa participação no episódio, após ter feito sua estreia na season finale da primeira temporada da série.

No episódio da semana que vem, veremos mais dele, além de sermos apresentados aos outros membros da Sociedade da Justiça.



Para quem não se lembra, Damien Darhk foi o principal vilão da quarta temporada de Arrow e, embora tenha morrido depois que Oliver Queen descobriu como manipular seu domínio sobre as energias, parece que ele está de volta.

Afinal de contas, alguém com a influência e o poder de Darhk não seria difícil de achar, especialmente por parte de algum viajante do tempo decidido a causar problemas.



Albert Einstein tem uma importância no episódio e isso nos lembra que o cientista já foi explorado nas HQs da DC Comics quando o Superman e a Mulher-Maravilha tiveram de resgatá-lo.

Além disso, toda a história envolvendo sua esposa é baseada em uma controvérsia histórica real. Mileva Marić era uma física sérvia que, segundo rumores, foi co-autora das leis da relatividade.



Ray, o Eléktron é bem criticado nesse episódio. Inicialmente, ele é chamado de "escoteiro", o que nos remete ao Superman, principalmente porque Brandon Routh viveu o personagem em Superman: O Retorno.

Sem comentários:

Enviar um comentário