quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Supergirl – Easter-eggs e referências em Last Children of Krypton



Em uma das cenas iniciais do episódio, o Superman faz uma piada sobre o fato das pessoas sempre tentarem socá-lo quando veem que as balas não surtem efeito. Essa é uma referência a The Adventures of Superman, a primeira série do herói, onde os criminosos tentavam atirar no herói e logo em seguida o socavam ou jogavam a arma contra ele.



O alienígena que o Superman e a Supergirl enfrentam no episódio pertence a uma raça existente nas HQs, chamada Kigori, que consiste de seres aracnídeos de Marte.



No episódio, somos apresentados a um grande vilão do Superman que dessa vez, irá dar trabalho para a Garota de Aço. O Metallo é um ciborgue com o coração feito de Kryptonita, o que o dá uma série de vantagens contra os heróis kryptonianos.



O novo chefe de Kara é Snapper Carr, que nas HQs, era como um ajudante juvenil e sem poderes dos super-heróis, tendo ajudado a Liga da Justiça a derrotar Starro, o Conquistador na primeira missão da equipe.



A série acaba explorando o lado escoteiro do Superman no momento que ele se recusa a beber - ainda que, por mais que beba álcool, o herói jamais consegue ficar bêbado devido ao seu metabolismo acelerado.



Há um momento no episódio em que Supergirl acaba se machucando e o seu primo a carrega. Isso acabou virando o pôster de divulgação do episódio, e é uma brilhante referência a uma das capas de Crise nas Infinitas Terras, quando a Supergirl morre pelas mãos do Anti-Monitor.



Em determinado momento, Cadmus libera uma mensagem importante para o mundo. E é interessante notar como, automaticamente, a transmissão lembra o que o General Zod fez em Homem de Aço, ordenando que os terráqueos entregassem o Superman a ele.



"Um tubarão que não continua a nadar acaba se afogando". O "provérbio russo" usado por Cat Grant é o mesmo mencionado na estreia da quinta temporada de Arrow.



Quando vemos a mão robótica de Metallo, é impossível não lembrarmos da versão do personagem desenhada por John Byrne, que era basicamente um esqueleto metálico vivo.



Mais uma vez na série, quando o Superman e o Caçador de Marte partem para a Fortaleza da Solidão, eles dão de cara com Kelex, o guardião do local, e também inspirado na criação visual de John Byrne.



O metal usado para criar o corpo de Metallo se chama Promethium, que nas HQs, é a mesma liga usada para criar as partes metálicas do Ciborgue e a armadura do Exterminador.



A série lida de forma superficial com uma trama que sempre assombrou o passado do Kara: o fato de que seu primo, o Superman, basicamente a abandonou com os Danvers.



Embora não possua uma contraparte idêntica nas HQs, o Parque Krypton parece mais um local/monumento erguido para honrar e agradecer os atos do Superman, assim como o Parque dos Heróis em Batman vs Superman: A Origem da Justiça ou o Parque Centenário de Metropolis nos quadrinhos.



Em certo momento, um diálogo menciona que os heróis são "demônios disfarçados de anjos", o que definitivamente nos lembra o Lex Luthor de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.



Quando Kara diz para Cat que ouviu um "pequeno pássaro" falando sobre os rumores dela deixar National City, a sua ex-chefe responde com "um pequeno avião", fazendo uma adorável menção a um dos chavões clássicos das histórias do Superman.



A ideia de que o Caçador de Marte possui o único fragmento de Kryptonita na Terra a pedido do Superman, para que possa usar como uma salvaguarda contra ele, é bem similar aos quadrinhos, onde o Homem de Aço dá ao Batman um anel de Kryptonita que era de posse de Lex Luthor.



Pela primeira vez na série após uma série de pequenas menções, vemos uma referência direta ao Planeta Diário, assim que o Superman retorna para Metropolis e volta ao seu clássico local de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário