sábado, 22 de outubro de 2016

LEGENDS OF TOMORROW – EASTER-EGGS E REFERÊNCIAS EM THE JUSTICE SOCIETY OF AMERICA


O nome do episódio já entrega tudo. Nesse episódio, as Lendas encontram a Sociedade da Justiça da América, o primeiro grupo de heróis do mundo, criados na década de 1940, e compostos pelos maiores heróis da Era de Ouro da DC Comics.

Aqui, o grupo é visto em peso, e conhecemos pouco a pouco cada um dos membros da equipe.


A heroína mais reconhecível na equipe - ao menos, para quem acompanha as séries do CW - é a Vixen. Mas não, ela não é Mari McCabe, que vimos emArrow e ganhou sua própria série animada.

Na série, conhecemos Amaya Jiwe, a Vixen original e avó de Mari, que passou o totem da heroína pela família.



Rex Tyler é um herói da Era de Ouro, o primeiro a utilizar a alcunha Homem-Hora. O personagem tem poderes incríveis, como força e regeneração... mas apenas uma hora por vez.

O personagem já havia aparecido anteriormente e é a ponte com a season finale da primeira temporada da série.


Embora nos quadrinhos, a personagem tenha feito parte de uma "segunda geração" da Sociedade da Justiça, criada depois da década de 90, aqui vemosCourtney Whitmore, a Sideral ao lado dos heróis da década de 40.

A personagem era filha de um herói da Segunda Guerra Mundial, e chegou a atuar como heroína mirim. Contudo, após receber um cajado cósmico, ela adotou o nome Sideral e continuou a usar seus poderes para lutar contra o crime.


No primeiro episódio da temporada, havíamos conhecido Nate Heywood, o Cidadão Gládio. Agora, podemos conhecer seu avô, o herói Hank Heywood Sr., que era conhecido em sua época comoComandante Gládio.

Nos quadrinhos, o personagem surgiu apenas comoGládio. O "Comandante" em seu nome foi uma adição dada por ninguém menos que o Presidente Roosevelt.


Doutor Meia-Noite é o codinome de vários super-heróis cegos capazes de ver através da escuridão. E não é diferente aqui.

Contudo, a versão que conhecemos na série é misteriosa, e ainda não sabemos qual dos personagens das HQs ele adapta.


Filho de Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde e um dos fundadores da Sociedade da Justiça, o Manto Negro é capaz de viajar por um reino das sombras, usando-o para se camuflar, defender ou atacar.

Já sabemos que, nessa temporada, ele será interpretado por dois atores - um no passado, que conhecemos nesse episódio, e outro no futuro.


Localizada no Kansas, Leavenworth é uma penitenciária de segurança média nos Estados Unidos. No último episódio de Arrow, foi revelado que o lugar é onde Diggle espera para receber a corte marcial.

Aqui, a Sociedade da Justiça ameaça prender as Lendas na instalação antes de começarem a acreditar na viagem no tempo


Apesar de não termos nenhum Barão Krieger nas HQs, temos dois personagens que podem tê-lo inspirado. Um deles é o Barão Blitzkrieg, um oficial do exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de ser cegado por um prisioneiro em um campo de concentração, ele recebeu experimentos diversos, ganhando super-poderes no processo.

A outra opção é Albrecht Krieger, que era basicamente o Capitão América dos nazistas na DC Comics.


Max Lorenz era um famoso cantor, que vivia na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Ele era considerado o "tenor favorito de Hitler", e temos uma referência a ele no episódio.


Embora o Amuleto mencionado não tenha qualquer relação com o Universo DC das HQs, todas as pesquisas referentes a ele acabam tendo um ponto em comum: Isis, a noiva do Adão Negro.

Ela consegue seus poderes a partir de um amuleto que é parte de seu traje de anti-heroína.



Há uma constante referência ao termo Übermenschaqui, que surgiu nas páginas da obra de Nietzsche,Assim Falou Zaratustra.

Simplificadamente, o termo significa Superman, ou seja, um homem acima de todos os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário