domingo, 16 de outubro de 2016

The Flash - A evolução do uniforme de Flash no cinema e TV



THE FLASH (1990) – SÉRIE DE TV 
 
O filme Batman de Tim Burton, com Michael Keaton como Bruce Wayne, foi um sucesso em 1989, portanto seria uma questão de tempo até darem uma oportunidade aos outros super-heróis. Em 1990, a CBS lançou a série de televisão The Flash, que emprestou o estilo e tom do filme de Burton.

Barry Allen foi interpretado por John Wesley Shipp, mas este não era o Barry Allen da banda-desenhada. O equipa criou uma fusão entre o Barry e algumas características do Wally West. A série apenas teve uma temporada com vinte e dois episódios.

Foram feitos quatro fatos do Flash para a série, criados por Robert Short e construídos no Stan Winston Studios. O fato era feito de latex, tendo um tratamento especial para disfarçar a superfície de borracha. (Para mim o Melhor Uniforme)Shipp teve de utilizar uma roupa interior “water-cooled” para combater o calor do fato.


LIGA DA JUSTIÇA (1997) – SÉRIE DE TV
 
  Uma Liga da justiça que era pra ser uma serie, mas o piloto foi tão ruim que não passou disso. E o Barry Allen, alter ego do flash, é um desempregado vagabundo que não tem absolutamente nada em comum com o personagem em quadrinhos.(O pior uniforme de todos)


SMALLVILLE (2001) – SÉRIE DE TV 
 
 Por razões nunca explicadas, a DC Comics apenas autorizou os produtores da série Smallville a usarem a personagem Bart Allen como o Flash. Interpretado por Kyle Gallner, Bart surgiu na quinta temporada de Smallville, regressando mais tarde na sexta temporada para um episódio da Liga de Justiça. A sua última participação aconteceu no fim da oitava temporada.

Bart nunca foi apelidado de Flash na série, desgostando do apelido Impulse, dado pelos seus colegas de equipa. As únicas evidências dos seus antecessores foram através dos documentos de identificação falsos que transportava consigo.

O seu uniforme tinha ainda um aspeto menos profissional, mais para o lado casual. Era composto por um colete vermelho com um capuz e relâmpagos amarelos na parte de trás. Debaixo usava uma camisola vermelha escura de manga comprida, com um par de calças da mesma cor e um cinto e sapatos a condizer. De acessórios, utilizava uma braçadeira vermelha em torno de cada pulso e um par de óculos de sol vermelhos para esconder a sua identidade juntamente com o capuz.


THE FLASH (2014) – SÉRIE DE TV

O Barry Allen de Grant Gustin apareceu pela primeira vez no início da segunda temporada de Arrow, antes da explosão do acelerador de partículas em Central City. Um ano depois, a CW lançou o spin-off The Flash, chegando a ser a série mais vista do canal. Dado o sucesso, a série rapidamente renovou para uma segunda temporada. A terceira temporada estreou já no início deste mês de outubro.

Junto de Gustin podemos encontrar atores como Tom Cavanagh, Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes e Jesse L. Martin. Uma outra adição curiosa à série é também o ator John Wesley Shipp, que não só foi o Flash de 1990, como é agora o pai do Barry Allen de Gustin.

Apesar de terem sido criados outros uniformes no início da transformação de Barry Allen até se tornar no Flash, o fato principal foi desenhado por Colleen Atwood, que também desenhou os fatos do Arrow. Esta versão é feita de couro, para o conforto do ator e também para transmitir velocidade. É composta por um tom de vermelho escuro, mais especificamente a cor borgonha, um capuz com máscara integrada incluindo os raios amarelos na zona das orelhas, e por fim claro, o logotipo do super-herói no peito.


THE FLASH (2018) – FILME 
 
 No último ano, a DC anunciou datas futuras dos filmes de diversos super-heróis que irão partilhar o mesmo universo, incluindo a Mulher Maravilha, Liga da Justiça, Aquaman, Cyborg e Green Lantern Corps. The Flash, com realização de Rick Famuyiwa, será o sexto filme a dar continuidade à serie estando planeado para 16 de março de 2018.

Ezra Miller foi a escolha para interpretar Barry Allen, apesar de ter causado inicialmente algum descontentamento por parte dos fãs. O ator já marcou a sua presença como o homem mais rápido do mundo em pequenas cenas no filme Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça. Este verão tivemos a oportunidade de explorar ainda mais a sua versão com as novas imagens do trailer da Liga da Justiça, previsto para 17 de novembro de 2017.


O uniforme de Miller é completamente oposto ao de Gustin. O fator principal desta versão são as inspirações no video-jogo Injustice. Rumores indicam que o fato é construído a partir de peças que Barry Allen rouba da NASA, dando um estilo mais robótico pela sua aparência rija, ao contrário dos fatos de latex.

Apesar de Ezra Miller não ter sido a escolha perfeita para os fãs como o novo Flash, pode ser que sejam surpreendidos como aconteceu com Ben Affleck como Batman.

Sem comentários:

Enviar um comentário