quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Supergirl – Easter-eggs e referências em Welcome to Earth



E no mundo da Supergirl, os EUA tem uma mulher em sua liderança! E o papel foi escalado com muito cuidado, colocando Lynda Carter, a atriz que protagonizou a série em live-action da Mulher-Maravilha nos anos 70, no cargo presidencial.



E uma grande personagem dos quadrinhos do Superman foi apresentada nas aventuras da Supergirl nessa semana. Maggie Sawyer foi introduzida durante o tempo que John Byrne liderou as revistas do Homem de Aço, eventualmente se tornando uma das principais coadjuvantes da história, além de uma das primeiras e maiores personagens abertamente homossexuais dos quadrinhos da DC e Marvel.

Com o tempo, Maggie mudou de Metropolis para Gotham, onde desenvolveu um relacionamento com Kate Kane, a Batwoman.



A “Divisão Científica” é uma precursora da Polícia Científica, uma organização vista, primeiramente, nas histórias da Legião dos Super-Heróis, mas que já foi referenciada em outros quadrinhos da DC.

Nos quadrinhos, a Polícia Científica surgiu em Metropolis e Midway City no começo do século XXI, substituindo a Unidade Especial de Crimes. Eles trabalham com crimes cometidos por alienígenas e meta-humanos.



Não é realmente um easter-egg, mas o aparelho criado pela L Corp para identificar aliens é bem parecido com o aparelho feito por Harrison Wells na Terra-2 para detectar meta-humanos.



Nos quadrinhos, o Mon-El – ou Lar Gand – estudou e era fascinado pelas histórias de Kripton. Então, o personagem decide seguir a nave do Kal-El para a Terra, porém sofre um acidente e perde parte de sua memória. A partir daí, por conta de suas habilidades similares às dos Kriptonianos, ele meio que faz o papel do Superboy (Kal-El jovem) na continuidade pós-Crise, até que é atacado, fica perdido na Zona Fantasma e é resgatado e salvo pela Legião dos Super-Heróis no século 30, com quem tem suas aventuras



No clássico filme ET: O Extraterrestre, o protagonista não queria nada aqui na Terra; tudo que ele queria era voltar para seu planeta natal. Quando ele começa a desenvolver um pouco da língua inglesa e senso sobre como as coisas funcionam aqui, ele tentou usar o telefone para contatar seu povo para seu resgate. Essa cena foi referenciada durante o episódio.


O giro que a Supergirl deu para apagar o fogo em seu uniforme foi uma referência direta à transformação de Lynda Carter em Mulher-Maravilha! A ideia já foi usada nos quadrinhos e em animações algumas vezes, mas é mais conhecida por conta da série.



Uma das melhores referências do episódio é quando a Presidente fala, de forma sugestiva, sobre seu “outro avião”. Obviamente, o Avião Invisível da Mulher-Maravilha é muito mais legal que o da Força Aérea. O único problema é com a fala. “Você deveria ver o meu outro avião”.



Bem ao final do episódio, a garçonete do bar alienígena mostrou suas cores verdadeiras para o Caçador de Marte e ela é tão verde quanto ele. M'gann M'orzz, que se intitulou “a última filha de Marte”, é a Miss Marte e, se a história for fiel aos quadrinhos, em breve teremos uma reviravolta aqui. Nas revistas, a Miss Marte é uma Marciana Branca que decidiu ser “boa”, usando o visual dos Marcianos Verdes no lugar de sua forma original. Ela trabalhou principalmente com os Jovens Titãs e, na série, sua história deve ser melhor desenvolvida no próximo episódio, que será centrado em uma arena de lutas clandestinas para alienígenas.



Nesse episódio, tivemos a introdução de Maggie Sawyer e uma ligação bem interessante entre a personagem e Alex Danvers. Alex, por sua vez, deixou claro nos últimos capítulos que está frustrada com sua vida social e amorosa por conta de sua dedicação ao trabalho e sua irmã. Seria Alex a personagem citada pelo produtor?

Sem comentários:

Enviar um comentário