quinta-feira, 6 de outubro de 2016

The Flash – Easter-eggs e referências em S03E01 Flashpoint



Em dado momento do episódio, temos uma menção bem clara ao Rival. Enquanto muitos acreditam que Eobard Thawne foi o primeiro Flash-Reverso, isso se dá pelo fato de que as pessoas não chegam a contar com a Terra-2.

Lá, Edward Clariss era o vilão principal de Jay Garrick. Ele tentou recriar a fórmula que deu poderes a Garrick, chamando-a de Velocidade 9. Ganhando desconfiança da comunidade científica, ele se tornou um vilão sombrio, chamado O Rival.



Depois de uma temporada inteira onde Wally West fora apresentado e não havia virado super-herói ainda, ele finalmente passa a ser o Kid Flash na nova temporada - ainda que seja em um universo alternativo.

Nos quadrinhos, Wally West chegou a ser uma "versão mirim" de Barry Allen, o Kid Flash, antes de assumir o manto de seu tio após a morte dele em Crise nas Infinitas Terras.



Continuando a tradição de fazer referências à série do Flash dos anos 90, a série apresenta um novo personagem interpretado por Alex Desert, que interpretou Julio Mendez na década de 90.

Julio era um dos melhores amigos e ajudantes de Barry na série original. Aqui, o ator retorna como um capitão durão.



A prisão de vidro que Barry usa para prender o Flash Reverso e impedi-lo de usar seus poderes é inspirada pelas prisões construídas por Zoom na segunda temporada da série.



Nos quadrinhos, todas as mulheres na vida dos respectivos Flash - ou seja, Iris para Barry, Linda para Wally - são chamadas de "condutor do relâmpago". Isso significa que elas são como uma âncora para o Flash, e sempre ajudarão eles a retornarem para seu local no tempo, caso se desloquem.

Nesse novo universo criado por Barry, vemos um pouco mais dessa relação entre o herói e Iris.



Em determinado momento, temos uma menção ao nome "Williamson". Essa pode ser uma referência a Joshua Williamson, o atual roteirista do Flash nas HQs.



Durante o episódio, Cisco diz que o Rival era como um Mago do Tempo. Essa é uma referência clara ao piloto da série, que colocou o Velocista Escarlate contra o vilão capaz de manipular padrões climáticos.



Conforme visto no jornal vindo do futuro - que também é mostrado no piloto da série -, supondo que nada catastrófico aconteça, Iris deve se casar com Barry Allen em algum momento de suas vidas.



O nome citado no vidro representa uma grande ameaça no horizonte.

O Doutor Alquimia é um vilão clássico do Flash, que usava a Pedra Filosofal para transmutar elementos em outros. Conforme foi revelado nos meses anteriores, o personagem deve ser um dos grandes vilões da terceira temporada.



No episódio, Joe West tem uma cena que faz referência a animação Liga da Justiça: Ponto de Ignição e o Flashpoint dos quadrinhos, onde Thomas Wayne mata o Professor Zoom. Na animação, o Batman do Flashpoint dá um tiro na cabeça do vilão, já nos quadrinhos, ele enfia uma espada em seu peito. Na série, contudo, tivemos algo bem menos violento, com Joe dando um tiro nas costas do Rival.

Sem comentários:

Enviar um comentário