terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Legends of Tomorrow - 10 Coisas que você precisa saber

maxresdefault
A próxima série de super heróis da DC – Legends of tomorrow – está perto de estrear e traz uma galeria incrível de heróis e vilões. A partir de quinta, 21 de janeiro, acompanharemos como esse poderoso grupo se une para enfrentar a ameaça imortal de Vandal Savage (Casper Crump), e como eles lidam com viagem no tempo. Liderados pelo carismático Mestre do Tempo Rip Hunter (Arthur Darvill), a nova equipe terá muitas aventuras a frente enquanto viajam através de diferentes eras tentando salvar o mundo.
Como Rip Hunter disse no trailer do show, estes não são apenas heróis, mas verdadeiras lendas. Mas com a introdução de novos personagens, do conceito de viagem no tempo e com um foco em personagens que antes eram coadjuvantes, os novos telespectadores têm muito aprender antes de ligar a TV no dia 21.
Para te ajudar a se preparar para a estreia, o Invasão fez um guia com 10 coisas que você precisa saber sobre Legends of Tomorrow.


1 – Quem é Rip Hunter?
download
Liderando o time está o próprio Mestre do Tempo, Rip Hunter. Ainda não fomos formalmente apresentados a Rip em Flash ou Arrow, mas os trailers estão mostrando ele como o líder dessas lendas. Rip Hunter é conhecido por viajar no tempo a fim de impedir grandes catástrofes, mas é incapaz de alterar certos eventos no fluxo temporal. Com seu conhecimento sobre o que pode ou não ser alterado, Rip Hunter é a escolha certa para liderar a equipe através do tempo enquanto eles tentam mudar o futuro.
Apesar da origem de Rip nunca ter sido explicada nos quadrinhos, sabemos que ele é filho do herói Gladiador Dourado. Em Legends of Tomorrow, a maior parte da história de Rip Hunter deve permanecer a mesma (ou seja, continuar um mistério), mas sua conexão com o Gladiador pode ser alterada na versão da TV. Rip Hunter está sendo modelado para ser uma bem vinda adição ao universo DC que a CW está criando, e pode ser considerado um personagem central para impedir as novas ameaças ao mundo que os heróis lendários precisarão enfrentar.


2 – Quem são os Mestres do Tempo?
legends-of-tomorrow-time-masters
Nos quadrinhos, Mestre do Tempo é uma denominação usada para caracterizar diversos grupos que são liderados por Rip Hunter. Esses grupos viajam através do tempo para impedir grandes eventos de ocorrerem e assim proteger o futuro. Os times geralmente incluem outros heróis, com Rip sempre sendo o líder. Mas parece que em Legends of Tomorrow os produtores reservaram um conceito um pouco diferente para os Mestres do Tempo.
Pelo que pudemos ver nos inúmeros trailers, os Mestres do Tempo são um grupo de indivíduos cuja face não podemos ver. Eles parecem agir conforme um conselho que determina quando é aceitável interferir no passado. Mais importante ainda, Rip Hunter claramente não é o líder dos Mestres do Tempo, mas apenas um membro, ou até mesmo um servo do conselho. Talvez iremos assistir Rip conquistar seu lugar como chefe dos Mestres do Tempo nessa versão da história, mas provavelmente isso não deve acontecer na primeira temporada da série.


3 – Aonde tudo isso se encaixa no fluxo de tempo?
Legends of Tomorrow
Com toda essa conversa de viagem no tempo, muitos podem estar confusos sobre em qual período/espaço a serie está inserida. Entretando, aprendemos pelos trailers que o programa vai iniciar nos dias atuais assim como aconteceu em Flash e Arrow. Quando a viagem no tempo começar, veremos nossos lendários heróis viajando para o passado, o que pode hipoteticamente alterar a continuidade que estamos acostumados em Flash e Arrow.
Considerando a relação nada amigável de Rip Hunter e Vandal Savage, é seguro afirmar que a série irá definitivamente abalar as coisas no Universo DC (DCU) da CW. Afinal, o objetivo final da super equipe será alterar a linha do tempo para salvar o futuro das garras de Vandal. E para fazer isso, é bastante provável que eles acabem afetando certos eventos que já ocorreram em Flash e Arrow.


4 – As consequências da viagem no tempo
legends-of-tomorrow-arrow-the-flash-the-cw
Obviamente teremos muitas viagens no tempo em Legends of Tomorrow, e isso traz diversas consequências. Com a habilidade dos personagens de viajar no tempo, veremos todos eles encontrando suas versões mais jovens, e junto com isso as repercussões que esses acontecimentos irão criar. Se e quando eles encontrarem essas versões mais jovens, ou mesmo sua versão do futuro, poderemos então assistir a uma potencial mudança em todo Universo DC da CW.
Como já sabemos pelos trailers, os primeiros episódios vão abordar esse assunto quando a equipe pedir ajuda para um brilhante cientista dos anos 70. Esse jovem cientista é ninguém menos que o Professor Stein, que se torna uma das metades do Nuclear juntamente com o personagem Jefferson “Jax” Jackson, que já havia aparecido em The Flash. Apesar da equipe precisar da mente do jovem Stein para atingir seu objetivo, o encontro e interação pode ter alguns efeitos indesejáveis. Precisaremos assistir para descobrir!


5 – Um orçamento Lendário
legendsheader
Algumas reportagens noticiaram potenciais problemas causados pelo gigante orçamento de Legends of Tomorrow. Com a quantidade de efeitos especiais e personagens que o seriado utiliza não é difícil de acreditar que esse show tenha um orçamento maior do que Flash e Arrow, apesar de não contar com heróis conhecidos do público. Mesmo sem um orçamento oficial não ter sido liberado, é bastante óbvio pelo que vimos até agora que se trata de um programa bastante caro. Mas a verdadeira especulação em torno do dinheiro gasto no show é se isso terá um efeito positivo ou negativo.
Por exemplo, rumores dizem que a verba é tão alta que os executivos do estúdio estão considerando terminar a série depois de apenas uma temporada. Apesar dessas reportagens não serem oficiais, não será nenhuma surpresa se o programa for cancelado pelos custos altíssimos, já que tantas outras séries custam muito menos. Por outro lado, se o show for um sucesso, será muito difícil a CW cancelar prematuramente, independente do que os engravatados de Hollywood estiverem desejando.


6 – As lendas da CW
supergirl-arrow-the-flash-cbs-the-cw
Muitas vezes, as pessoas que trabalham nos bastidores dos nossos programas de TV favoritos são ofuscadas por aqueles que trabalham em frente das câmeras. Entretanto, o time que está criando todo o universo DC para a CW merece os parabéns por estar expandindo o Universo de Arrow tanto em Flash quanto em Legends of Tomorrow (o famoso “Arrowverse”). Todos os três seriados são comandados pela mesma equipe, composta por Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg (Berlanti e Kreisberg também são responsáveis pelo seriado Supergirl, da CBS).
Para sorte de Legends of Tomorrow, os três produtores executivos estão envolvidos na condução do programa, e podemos esperar a mesma direção precisa e afiada que vimos em Arrow e Flash. Mais: os caras já mostraram diversas vezes que conhecem os personagens e sabem exatamente aonde querem chegar com eles. Ponto positivo para a série.


7 – Porque o Gavião Negro e a Mulher Gavião são egípcios?
legends-of-tomorrow-hawkman-hawkgirl-image-slice-600x200
Esses dois personagens centrais em Legends of Tomorrow já foram apresentados em episódios crossovers de Flash e Arrow. Gavião Negro e Mulher Gavião serão partes fundamentais de Legends of Tomorrow, mas todos que são vagamente familiarizados com os personagens podem estar se perguntando por que ainda não ouvimos a palavra “Thanagarian”.
Se você cresceu assistindo ao desenho animado da Liga da Justiça, ou se leu algum quadrinho do Gavião Negro, você provavelmente se lembra de Thanagar, o planeta alienígena e lar dos personagens. No entanto, como a maioria dos personagens de quadrinhos, temos muitas versões diferentes sobre a origem desses heróis. E adivinhem:  em uma delas os personagens têm o seu início no Egito antigo. Assim, dentro do universo CW, provavelmente não teremos menção a Thanagar (pelo menos dentro do que sabemos até agora) ou de seus alienígenas.


8 – Esquadrão Suicida do Amanhã
suicide-squad-2016-task-force
Muitos fãs ficaram chateados que a versão para televisão de Esquadrão suicida, que apareceu com destaque em temporadas anteriores de Arrow, tenha simplesmente sumido da telinha para abrir espaço para a versão do grupo no cinema (ou assim imaginamos). O Esquadrão Suicida em Arrow foi muito bem sucedido, e deu a milhares de fãs a chance de torcer para essa equipe de vilões. Pensando nisso, parece que a CW está tentando criar uma dinâmica muito semelhante para a equipe de Legends of Tomorrow.
Apesar de Legends estar cheio de heróis, temos dois vilões (Capitão Frio e Onda Térmica) e um anti-herói (Canário Branco) no time. Mesmo Legends mudando um pouco essa dinâmica (afinal não estamos falando de um grupo com apenas super vilões sádicos), o fato do time de Legends não incluir apenas heróis poderia ser a forma da CW retribuir o carinho dos fãs quanto ao sucesso que tiveram com o Esquadrão Suicida.


9 – Personagens fora do tempo
hex4
Além de trazer versões alternativas de personagens conhecidos, Legends of tomorrow também tem planos de introduzir personagens da DC do passado e do presente, trazendo inclusive (recentemente anunciado) Jonah Hex. Com a equipe voltando no tempo até o velho oeste, poderemos ver personagens que já vieram e já foram, ou que mesmo ainda irão aparecer. Com a revelação em um recente episódio de Flash que Barry Allen irá desaparecer em 2020, será que poderemos acompanhar a equipe investigando o desaparecimento do herói?
Com a viagem no tempo sendo o principal transporte da equipe, é bem possível que Legends introduza personagens capazes de manipular a continuidade do tempo, como o Vingador Fantasma, outro famoso viajante do tempo dos quadrinhos da DC. Com possibilidades tão grandes, graças a ambição, orçamento e história do programa, nos parece que pouquíssimos personagens estão fora dos limites do programa.


10 – Poderia Constantine participar de Legends of Tomorrow?
constantine
Queridinho dos fãs, Constantine (Matt Ryan) fez uma muito bem-vinda participação na última temporada de Arrow, apesar do cancelamento de sua série na NBC. Mas parece que o personagem não irá terminar tão cedo sua carreira na TV, já que rumores recentes indicam que ele pode aparecer como personagem regular na segunda temporada de Legends of Tomorrow. Ele seria uma aquisição perfeita, considerando seus conhecimentos em artes das trevas e o fato dele já ter sido estabelecido como parte do “Arrowverse”. Como já discutimos, se o seriado conseguir sobreviver para uma segunda temporada, Constantine seria uma excelente adição ao já impressionante time de heróis e vilões.
Não apenas os fãs amariam ver Matt Ryan interpretando novamente o personagem, como sua história pode proporcionar muito conteúdo para o seriado. Com Constantine eles poderiam introduzir outros personagens queridos pelos fãs como Senhor Destino ou Madame Xanadu, e trazer ameaças ainda maiores como Felix Faust.
in Invasão Nerd

Sem comentários:

Enviar um comentário