sexta-feira, 6 de maio de 2016

Arrow – Easter-eggs e referências em Genesis


 

Armitage é um agente da C.O.L.M.E.I.A. que tem longa história com a equipe do Arqueiro Verde. Ele tentou roubar o dispositivo Markov de Malcolm Merlyn, já tentou comprar informações confidenciais da ARGUS e esteve envolvido em bastante coisa relacionada à C.O.L.M.E.I.A. nessa temporada.

Nos quadrinhos, ele é, durante um tempo, o padrasto de Connor Hawke, o filho ilegítimo de Oliver Queen.



Apesar de ter aparecido ainda nessa temporada, e por mais que os fãs adorem o personagem, até agora, não vimos Constantine novamente. Nesse episódio, contudo, há uma menção ao seu nome, e isso é uma peça-chave para mandar Oliver a Hub City.



Nos quadrinhos, Hub City é a cidade-base do vigilante sem rosto conhecido como Questão, e apesar de não termos visto o herói nesse episódio.



Fortuna aparece nesse episódio, e age de forma similar ao Questão, o que não é de se assustar, tendo em vista que, nos quadrinhos, ela já assumiu o manto por um curto período.

Além disso, Fortuna também é um dos muitos nomes utilizados por uma das Três Bruxas, as entidades místicas e misteriosas que já fizeram parte das HQs do Sandman, por exemplo.



Na DC Comics, há um restaurante fast-food chamado Big Belly Burger, e é o lugar de escolha das pessoas que estão foragidas ou se escondendo. 


 
Ao final, vemos uma cidade coberta por um domo, e isso pode ser uma referência à série baseada no livro de Stephen King, Under the Dome.

Contudo, o formato hexagonal que compõe as partes desse domo relembra muito a série Convergência, da DC Comics, um crossover lançado originalmente no ano passado que reuniu vários heróis de várias épocas 
e universos diferentes da editora.

Sem comentários:

Enviar um comentário