quinta-feira, 5 de maio de 2016

The Flash – Easter-eggs e referências em Rupture


O aparato onde o Flash é ligado se parece com uma cadeira elétrica.
Isso se assemelha ao que o Flash e o Batman de outra dimensão tentaram fazer na saga Ponto de Ignição, conectando o herói a uma cadeira elétrica para tentar iniciar a Força de Aceleração em seu corpo. 

No episódio dessa semana, a esteira cósmica é utilizada bastante, e embora não tenha a função dos quadrinhos - viagem no tempo -, ela possui uma utilidade mais variada, ajudando Barry a projetar uma versão em 3D de si próprio para lutar contra o crime enquanto ele não possui poderes. 


Enquanto conhecemos mais da Terra-2, descobrimos que as coisas lá são bem diferentes da Terra-1, por mais que os mesmos personagens existam em ambas as dimensões com leves alterações.
Citando exemplos, na Terra-2, Beyoncé é uma senadora, não existe o seriado Fringe e a guerra onde o pai de Zolomon serviu sequer existiu na Terra-1. 


"Tenho certeza que há algo por aí que irá satisfazer sua necessidade por velocidade e por ajudar pessoas," diz Joe em um determinado momento a Wally.
Isso é bem claro, uma vez que percebemos que Wally e Jesse estão no caminho para ganharem seus poderes de super-velocidade. 


O episódio introduziu o vilão chamado Ruptura, uma versão da Terra-2 do irmão de Cisco, Dante.
Vale mencionar que nos quadrinhos, Ruptura é a identidade de Armando Ramon, o irmão "mal", enquanto Dante e Cisco são os "bons" irmãos. 


"Você matou meu pai, prepare-se para morrer" é, provavelmente a frase mais citada do clássico A Princesa Prometida. Então, quando Cisco ainda estava confuso a respeito da identidade real de Ruptura ou de suas motivações, ele lançou a piada para aliviar a tensão.
Não funcionou. 


No episódio, antimatéria e matéria escura são bastante citados, especialmente no experimento que é feito para dar os poderes a Barry novamente.
Faz-se necessário mencionar isso porque, nos quadrinhos, a antimatéria é responsável pela aniquilação de universos e do próprio Flash, em Crise nas Infinitas Terras. 


Em determinado momento, ao conversar com Cisco a respeito de uma convenção de Harry Potter, além disso, quando usa a vara do Mago do Tempo, Cisco solta uma referência a Harry Potter, falando "Expecto Patronum".

Há boas referências ao popular jogo World of Warcraft no episódio. Em determinado momento, Cisco grita "Lerooooooy!", uma referência ao popular meme "Leroy Jenkins", onde um jogador de WoW, ao realizar uma façanha no jogo, gritou seu próprio nome. Isso se tornou uma citação recorrente entre os fãs da franquia.
Além disso, Cisco também chama Ruptura de "doppelganger de World of Warcraft" ao falar com seu irmão, uma referência ao visual do personagem. 


Ao final do episódio, os experimentos de Barry saem de controle, causando a "morte" do personagem - na verdade, ele foi incorporado à Força de Aceleração. Assim, Wally West e Jesse Quick ganharam os poderes de velocidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário