quarta-feira, 4 de maio de 2016

Gotham – Easter-Eggs e referências em Azrael



O personagem, apesar da identidade diferente - o que não é um problema, pois nos quadrinhos, sempre há um Azrael -, apresenta várias similaridades com sua contraparte mais conhecida.

Há um breve resumo da história da Ordem de St. Dumas, e a espada do personagem se parece bastante com a versão quadrinesca, que também é envolta por chamas.



Em determinado momento, Peabody diz que Azrael é "louco como um chapeleiro".

Depois disso, vemos o Professor Hugo Strange com um exemplar de Alice Através do Espelho.

Juntando tudo isso, podemos reconhecer pelo menos uma referência ao vilão do Batman, o Chapeleiro Louco.



Quando somos transportados ao Arkham, somos lembrados que ainda temos alguns vilões aprisionados, esperando apenas pelo que quer que Hugo Strange tenha planejado para eles.



Em determinado momento, vemos essa figura encapuzada saltando de uma forma que nos remete imediatamente à icônica imagem do Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, algo que até mesmo Batman vs Superman: A Origem da Justiça já fez este ano.



Além de ser o santo em que se inspira o nome da ordem, Dumas possui uma história no universo DC. Ele era um assassino e o arqui-inimigo de Mark Shaw, o Caçador.

Shaw, após um surto psicótico, assassinou Dumas e assumiu sua identidade, caçando outros Caçadores. Depois, foi revelado que o governo fez lavagem cerebral em Shaw para que ele pensasse que era Dumas.



Quando Barnes diz que Gordon deveria "comandar o Departamento de Polícia de Gotham", tudo que o policial faz é responder "Quem sabe um dia".

Sem comentários:

Enviar um comentário