sexta-feira, 13 de maio de 2016

Legends of Tomorrow – Easter-eggs e referências em Destiny



O novo episódio de LoT soltou vários nomes de raças alienígenas da DC Comics, mas não foi da mesma forma que os easter-eggs de sempre.

Mais do que usar o nome, a série, na verdade, introduziu os Thanagarians – uma raça militar alienígena que foi repelida pelas forças da Terra, quando o planeta estava sob o controle de Vandal Savage em 2170 – em sua trama.

Nos quadrinhos, os Thanagarians são uma das raças alienígenas mais frequentes nas histórias, além de terem laços profundos nas histórias do Gavião Negro e da Mulher Gavião.

Thanagar é a casa dos Thanagarians, seres meio-gavião, e o planeta é conhecido por ser uma fonte do metal Nth. Em um ponto da história, foi dito que o Gavião Negro e a Mulher Gavião são, na verdade, descendentes dos Thanagarians – algo que durou algum tempo por conta da popularidade de Hawkworld, uma série que se passava em Thanagar.

A rainha de Thanagar – deposta nos quadrinhos pelos heróis gavião – era Hyathis, que já apareceu como antagonista em Superman: Lois e Clark. A última vez que Thanagar teve ligação com outras mídias foi nos quadrinhos prelúdio de Homem de Aço, onde a raça é citada por um membro do conselho científico de Kripton.



Quando Snart e Sara saíram de seu esconderijo em baixo das grades no chão, foi uma referência a uma cena parecida, com Han e Chewie se escondendo do Império na Millennium Falcon. Em O Despertar da Força, a cena também foi referenciada.



Quando Jax volta para 2016, nós podemos vê-lo com Martin trabalhando na Esfera do Tempo que foi quebrada na primeira temporada de The Flash.

A Esfera do Tempo, pensada por Eobard Thawne e construída por Ronnie Raymond (o antigo Nuclear) e o Cisco, tinha a intenção de levar Thawne de volta para sua casa no futuro, mas ficou inutilizável depois que o Flash voltou para o presente antes que o esperado e a quebrou.

Nesse episódio, eles colocaram que o inventor da primeira Esfera foi Rip Hunter.

Nos quadrinhos, a Esfera do Tempo (também chamada de Bolha do Tempo), foi o primeiro meio utilizado por Rip Hunter e outros personagens para viajar pelo tempo.



A ameaça de Mick para Ray - de que iria raspar seu cabelo - é uma referência às constantes piadas do pirotécnico com o corte de cabelo de Ray durante toda a temporada.



A fala do Capitão Frio, “No strings on me” (“Não tenho mais cordéis) é uma referência direta ao Pinóquio, que também foi usada pelo Ultron em Vingadores: A Era de Ultron no ano passado.



A Teoria da Tabula Rasa foi citada e explicada pelo Ray nesse episódio.

Ainda, é válido lembrar que esse nome já foi usado em dois momentos da DC Comics: um deles é uma história onde o Batman é forçado a trabalhar com o Bane – e a outro é, na verdade, uma organização, no universo de Wildstorm, que possui o nome de Tabula Rasa

Sem comentários:

Enviar um comentário