sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Arrow

Pistoleiro (Floyd Lawton)

Dead Shot
Na série: Floyd Lawton é o  atirador mais letal do mundo e responsável pela morte do irmão de John Diggle. No momento o vilão faz parte do Esquadrão Suicida.
Nos gibis: Um assassino de aluguel altamente treinado para lidar com quaisquer tipos de armas, seja de fogo ou branca. O vilão possui a vira perfeita e em tese nunca erra um tiro. Lawton já tentou assumir o local do Batman, ser chefão do crime, mas assim como na série foi parar no Esquadrão Suicida. Apesar de tudo Lawton não é essencialmente mal e faz de tudo que pode pela sua filha, além de ter se sacrificado para deter um vilão que fez lavagem cerebral em todo seu esquadrão. Como de praxe ele foi revivido mais tarde, pelo Homem Ressurreição.

Billy Wintergreen

Wintergreen
Na série: Bill Wintergreen era um membro da inteligência australiana e antigo amigo de Slade Wilson, um dos tutores e amigos de Oliver na ilha. Billy traiu Slade ao se aliar a Edward Fryers.

No gibi: Originalmente Wintergreen era o mordomo de Slade Wilson e posteriormente revelado ser um antigo membro da Força Aérea Australiana que resgatou Slade de uma bomba. Apesar de ser menos habilidoso, Billy possuía experiência e por isso foi também seu mentor. Billy acabou morto por Jericho que estava controlando o corpo de Slade e reanimado como um Lanterna Negro durante A Noite Mais Densa.

Caçadora (Helena Bertinelli)

Helena
Na série: Meio vilã, meio heroína. Depende do humor. Helena é filha Frank Bertinelli, cujo obejtivo principal é destruir o império do crime de seu pai, que ainda fez o favor de assassinar o noivo da moça. Ela não mede esforços para assassinar seu pai, mas Oliver Queen também não se poupa ao tentar impedir que ela se torne uma assassina.

No gibi: Helena Bertinelli é uma das muitas que já vestiu o manto de Caçadora. Nos Novos 52, após o Flashpoint, foi revelado que Bertinelli foi morta há muito tempo e a única Caçadora do universo atual é Helena Wayne da Terra-2, a filha do Batman e Mulher-Gato da Terra-2, mas todos os acontecimentos até então que envolveram o nome de Helena Bertinelli eram a Helena Wayne usando seu nome como pseudônimo. Em 1999 durante o arco “Terra de Nniguém”, Bertinelli vestiu o manto de Batgirl, mas foi destituída da função após o uso extremo de violência.

Arrow – 1ª Temporada em DVD: http://goo.gl/Q538Op
Arrow – 2ª Temporada em Blu-ray: http://goo.gl/cUzycF

Chien Na Wei (China White)

China White
Na série: Chien na Wei é uma mercenária, assassina e líder de alto escalão da Tríade, uma mega organização criminosa crime. Ela está frequentemente envolvidas com crimes por Starling City e enfrentando o Vigilante, mas não possui muito destaque na série.
No gibi: Basicamente a mesma coisa da série. Chien na Wei trabalhou como traficante e chegou a enganar Oliver Queen a investir em uma de suas operações, fazendo-o assim financiar um cartel de drogas. Quando Ollie descobriu, ela mandou um assassino atrás dele e caso não conseguisse matá-lo, ele passaria seus últimos dias “sendo devorado lentamente em uma cela infestada de ratos”.  Pouco ódio no coração.

Malcolm Merlyn (Arqueiro Negro/Rei Arthur)

Malcolm
Na série: Malcolm Merlyn é o pai de Tommy, o melhor amigo de Oliver Queen, antigo amigo de Robert Queen e o principal antagonista na primeira temporada. Malcolm foi treinado pela Liga dos Assassinos e assumiu o manto de Arqueiro Negro para cumprir seus objetivos após sair da ordem.
Nos quadrinhos: Quando o Arqueiro Verde ganhou fama, Merlyn o desafiou para um duelo público e o derrotou. Após isso ele sumiu para reaparecer anos depois como membro da Liga dos Assassinos, tendo recebido inclusive a missão de assassinar o Batman, mas o Arqueiro Verde o impediu. Desde então, o Arqueiro Negro deixou a ordem e se tornou um mercenário. Nos Novos 52, sob o codinome de Rei Arthur, ele aparece como subalterno de Talia al Ghul, e integrou a Sociedade Secreta de Supervilões.

Garfield Lynns (Vagalume)

Garfield Lynns
Na série: Garfield Lynns é um ex-bombeiro que foi dado como morto em 2009 em cumprimento do dever. Entretanto, Lynns sobreviveu ao incêndio e culpou o chefe dos bombeiros por tê-lo deixado para morrer. Assim então ele decidiu se vingar contra seu antigo chefe e ex-companheiros, queimando-os até a morte.
No gibi: Garfield é o primeiro Vagalume dos quadrinhos. Um técnico em efeitos especiais que decide apelar para o crime para sobreviver, mas é impedido pelo Batman logo em sua primeira tentativa. Logo depois ele se revela como um piromaníaco que acredita que pode ter “visões” nas chamas, tornando-se um incendiário profissional . Nos Novos 52, o Vagalume é agora Ted Carson, um professor que tenta incinerar tudo que o separe de sua ex-namorada, assassina Garfiled Lynns e o usa como bode expiatório para seus crimes. Logo o vilão foi detido pelo Asa Noturna e Batgirl.

Conde Vertigo

Vertigo
Na série: Originalmente conhecido apenas como “O Conde”, ele é um traficante e criador da droga Vertigo. Ganhou o nome por ter deixado em suas vítimas, ou clientes, a marca de duas injeções no pescoço, como a mordida de um vampiro. Ollie o deteve pela primeira vez injetando sua própria criação em seu organismo.
No gibi: Originalmente um vilão da Canário Negro, Conde Werner Vertigo é o último descendente de uma família real europeia de Vlatava, um pequeno pais devastado pelo Espectro.  Werner possui um problema hereditário no ouvido que tira sem senso de equilíbrio, portanto tem um implante eletrônico para compensar o problema. Logo aprendeu que poderia aprimorar o disposítivo para afetar o senso de equilíbrio de outras pessoas, causando uma forte vertigem. Vertigo assumiu o manto de Conde Vertigo e embarcou numa vida de crimes. Nos Novos 52 ele é líder de Vlatva e apesar de parecer ser um monarca bondoso, comanda uma organização criminosa. E só para diferenciar mais um pouco da série, o Conde Vertigo ainda pode voar e possui botas magnética.


Trapaceiro
Dodger

Na série: O Trapaceiro é um famoso vilão que rouba apenas itens históricos de grande valor. Ele recebe este nome por não sujar as próprias mãos, usando reféns com colares explosivos para efetuar seus roubos.
No gibi: O vilão de nome desconhecido diz não ser um vilão de verdade, apenas um ladrão de mercadorias de alta categoria, desde informações até alta tecnologia. Após ter roubado um veículo militar que o ligava a um assassinato, Arqueiro Verde e Canário Negro o prenderam. Após interroagem o Trapaceiro, conseguiram a localização do veículo militar roubado. Juntos eles foram para Londres e encontraram no local tubos criogênicos que continham o Homem-Borracha. Desde então o Trapaceiro continuou a lutar com a Equipe Arqueiro e se envolveu em um relacionamento com Mia Dearden.

Guillermo Barrera (Brutale)

Guillermo Barrera
Na série: Talvez a aparição mais rápida de um vilão na série. Guillermo é contratado para matar Malcolm Merlyn e assim que chega em Starling City, ele luta um pouco, recebe uma flechada e morre.
No gibi:  Brutale era um interrogador profissional da polícia de Hasaragua. Com o codinome de Brutale, Barrera usou sua habilidades como assassino de aluguel, vestindo eventualmente um uniforme de gárgula e enfrentando o Asa Noturna repetidas vezes. Brutale já ingressou na Sociedade Secreta dos Super Vilões, foi exilado no Planeta dos Condenados e reapareceu nos quadrinhos do Robin Vermelho. Nos Novos 52, Brutale dá as caras na revista do Besouro Azul junto com um grupo de mercenários na tentativa de roubar um escaravelho.

Joseph Falk (Salvador)

Joseph
Na série: Joseph Falk é um vigilante psicótico que sentenciou, e transmitiu, a morte diversas pessoas que julgou terem feito mal ao Glades. Falk foi motivado pela morte de sua esposa durante um roubo.
No gibi: Ramsey Murdoch é o verdadeiro Salvador nos quadrinhos. Ele era um perdedor que começou a sofrer enxaquecas terríveis e então acreditou que fosse Deus o instruindo a punir todos os criminosos. Em contra-partida, também acreditava que seu objetivo supremo era matar o Super-Homem, pois não acreditou que o herói tinha voltado a vida após ser morto pelo Apocalipse e que era na verdade uma ilusão criada por Brainiac. O Salvador possui poderes quase divinos como transformar energia psíquica em qualquer coisa que imaginar, alterar seu corpo metafisicamente para ficar super-forte, invulnerável, veloz, ter visão de calor e até voar. Além disso pode manipular matéria e energia ao ponto de ter criado uma horda de elefantes rosas para enfrentar o Super-Homem e algemas capazes de restringir o homem de aço.

Sebastian Blood (Irmão Sangue)
01-Sebastian

Na série: Sebastian foi o prefeito de Starling City e aliado de Slade Wilson. Como Irmão Sangue, raptou cidadãos para Wilson testar o Mirakuru.
No gibi: Há 700 anos, um cristão chamado Irmão Sebastian adquiriu o poder de invulnerabilidade, retardando seu envelhecimento. Entretanto, ele foi amaldiçoado com a regra de que todo filho de um Irmão Sangue deveria assassinar o próprio pai antes do aniversário de 100 anos. Sebastian foi um adolescente que matou um dos Irmão Sangue, assumiu o manto, adquiriu poderes vampíricos e tentou até casar com Ravena ao revelar que o culto servia como adoração ao Demônio Trigon.

Slade Wilson (Exterminador)

10-deathstroke
Na série: Slade Wilson esteve na ilha com Oliver Queen. Lá ele o treinou e se apaixonou por Shado. Após quase ser morto e ter o mirakuru injetado em seu sistema, Slade perdeu a sanidade e começou a culpar Oliver pela morte de Shado. Wilson decidiu então que faria Oliver sofrer por tudo que fez a ele, que tiraria tudo que ele mais ama antes de matá-lo.
No gibi: Exterminador é potencialmente o maior mercenário e assassino do mundo. Ele não tem super poderes, mas seu treinamento militar aprimorou todas as suas habilidades e capacidades humanas ao máximo. Slade sabe boxe, jiu-jitsu, karate, ninjutsu e manejar qualquer tipo de arma branca ou de fogo com perfeição. Ilustrando o quão “superior” ele é, durante a Crise de Identidade, o Exterminador chegou a enfrentar ao mesmo tempo metade da Liga da Justiça (Flash, Lanterna Verde, Canário Negro, Zatana, Arqueiro Verde, Gavião Negro e Elektron). Na cabeça de Slade isso deixava a luta “em pé de igualdade”. Ele derrubou Flash, Zatana, Gavião Negro, Arqueiro Verde e Elektron antes que todos tivessem que agarrá-lo simultaneamente para detê-lo.


Ben Turner (Tigre de Bronze)
02-Tigre

Na série: Ben é um dos assassinos contratados pela Tríade que posteriormente foi forçado a trabalhar no Esquadrão Suícida.
No gibi: Tigre de Bronze é um dos maiores artistas marciais do mundo e já foi tanto vilão como herói. Já foi aliado do Batmam e depois sofreu uma lavagem cerebral pelo Professor Ojo. Membro da Liga dos Assassinos e do Esquadrão Suicida.

Barton Mathis (Dollmaker)
03-DollMaker

Na série: Barton Mathis é um Serial Killer psicótico que foi solto pelo Conde Vertigo. Mathis raptava garotas, inseria um composto plástico pelas suas bocas, matando-as e enrijecendo seus corpos para virarem bonecas humanas.
No gibi: Barton é o terceiro Dollmaker e um excepcional cirurgião. Quando criança ele presenciava seu pai matar e canibalizar pessoas. Após James Gordon matar seu pai, o jovem sumiu e ressurgiu como Dollmaker. Ele apareceu pela primeira vez como aliado do Coringa, com um plano louco de transformar Batman num boneco e vendê-lo por um preço exorbitante. Hoje ele faz parte da Sociedade Secreta de Supervilões.

Isabel Rochev (Devastadora)
04-Isabel

Na série: Vice-presidente da Stellmoor International e CEO da Consolidações Queen. Rochev foi uma aliada de Slade Wilson na tentiva de destruir Oliver Queen. Isabel levou dois tiros do peito e só sobreviveu porque teve o Mirakuru injetado em seu sistema.
No gibi: Isabel Rochev nasceu numa pequena vila na Sibéria. Ao conhecer Robert Queen, a garota se inspirou no empresário para mudar de vida. Isabel usa uma máscara e acredita ser a verdadeira herdeira das Consolidações Queen. Já a Devastadora, uniforme que Isabel usa no final da série, é de outra personagem cujo alter ego mais recente é o de Rose Wilson Worth, a filha de Slade Wilson.

Liga dos Assassinos
05-liga

Na série: É uma liga de assassinos (Ah, vá!) liderada por Ra’s al Ghul cujos membros são treinados em Nanda Parbat. O código e objetivo da Liga ainda não foram revelados.
Nos gibis: A Liga dos Assassinos reúne os maiores assassinos do mundo. Seu líder é Ra’s al Ghul, um dos maiores inimigos do Batman. Em sua filosofia, eles acreditam que a humanidade é uma praga para o planeta e utilizam de métodos extremistas para destruir a sociedade moderna.

Cyrus Gold (Solomon Grundy)
06-Cyrus

Na série: Cyrus foi uma das primeiras cobaias do Irmão Sangue e um dos poucos que sobreviveu a injeção.
No gibi: Cyrus Gold é o nome de Solomon Grundy, um zumbi super vilão que já enfrentou desde o Lanterna Verde até a Sociedade da Justiça. Grundy morre e revive frequentemente, cada reencarnação tendo variações de força e inteligência. Gold nasceu no século 19 e era um cidadão de Gotham que morreu no Pântano do Massacre e ressurgiu anos depois como a criatura. Além disto, o personagem tem diversas histórias de origem.


Mark Scheffer (Estilhaço)
07-sharpnel

Na série: Mark era dono de uma loja de brinquedos e um maníaco por bombas. Ele tentou matar Sebastian Blood, foi impedido pelo Arqueiro e posteriormente incluído no Esquadrão Suicida.
No gibi: Estilhaço foi um humano que acabou sendo transformado numa criatura super forte e resistente, que não tem necessidade de comer ou beber. Seu corpo é composto de uma liga orgânica-metálica que pode ser disparada e explodir ao contato. Cada fragmento de seu corpo pode ser controlado mentalmente. Naturalmente, ele pode regenerar as partes disparadas.

William Tockman (Rei Relógio)

08-Clock
Na série: William é um ladrão de bancos que sofre de uma doença terminal. Tockman usa o dinheiro que rouba para tentar curar sua irmã que sofre de fibrose cística.
No gibi: Um vilão originalmente do Arqueiro Verde obcecado por bugigangas com relógios. Ele já foi membro de diversos grupos de super vilões e acabou morto em uma missão no Esquadrão Suicida. Um segundo Rei Relógio surgiu posteriormente e liderou os Titãs Terror.

Esquadrão Suicida

09-Esquadrao
Na série: Um grupo de vilões liderados por Amanda Waller para missões consideradas suicidas (Ah, vá!) em nome do governo. Todos os criminosos possuem bombas implantadas em suas nucas para que cooperem.

No gibi: Basicamente a mesma coisa da série. Já passaram pelo esquadrão: Pistoleiro, Bane, Doutor Luz, Crocodilo, Era Venenosa, Conde Vertigo, Capitão Bumerangue, Plastique, Tigre de Bronze e mais uma galera.

Ra’s al Ghul

arrow-ras
Na série: Ra’s al Ghul é o líder da Liga dos Assassinos e pai de Nyssa al Ghul, namorada da primeira Canário. Ras acolheu e treinou Sara Lance. Após a moça fugir, ordenou seu retorno e mandou assassinos da liga atrás dela. Ras também conhecia Moira Queen e treinou Malcolm Merlin. O vilão deverá enfrentar Oliver Queen muito em breve e mostrar a absurda extensão de suas habilidades.
Nos gibis: Ra’s al Ghul é um supervilão do Batman e líder da Liga dos Assassinos. Seu nome é árabe para “A Cabeça do Demônio”. O objetivo principal do vilão é criar um mundo perfeito e para isso ele acredito que a melhor maneira seja eliminar a humanidade. Ras ainda possui um dos poços de lázaros espalhados pelo mundo que podem rejuvenescer e por isso tem aproximadamente 600 anos.

Digger Harkness (Capitão Bumerangue)

arrow-cap
Na série: Digger foi um membro da ASIS especializado em armas e tecnologias. Entretanto ele partiu pro crime e foi capturado pela ARGUS e consequentemente recrutado pro Esquadrão Suicida. Após uma missão mal sucedida, a ARGUS tentou assassiná-lo, mas a bomba em seu pescoço falhou e ele decidiu matar todos os envolvidos no acontecido. O Capitão Bumerangue é o vilão que liga os episódios crossover de Arrow com The Flash.
No gibi: Digger Harkness é primariamente um inimigo do Flash que quando jovem descobriu que tinha habilidades com o bumerangue e decidiu usá-las para cometer crimes. O vilão é membro recorrente doEsquadrão Suicida e da Galeria de Vilões do Flash. Harkness possui bumerangues explosivos, eletrificados, com lâmina e impulsionados por joguetes. O vilão morreu durante a Crise de Identidade, e voltou como um Lanterna Negro na “Noite mais Densa”.


Carrie Cutter (Cupido)

arrow-cupid
Na série: Carrie foi uma ginasta no colégio e a única mulher da SWAT de Starling City. Carrie desenvolveu um “transtorno de apego”, no qual ela é incapaz de formar relações duradouras e fica obsessiva por uma única pessoa. No caso da série, o Arqueiro foi a obsessão da vez e por isso assumiu o manto de cupido e saiu matando criminosos por ai para ganhar sua atenção.
Nos gibis: Carrie era membro das Forças Especiais e após passar por um experimento que aumentou suas habilidades e a rejuvenesceu, a moça perdeu a memória e a sanidade. O Arqueiro Verde certa vez matou o marido de Carrie, que era sua obsessão no momento, ela então se apaixonou por Ollie e acabou matando diversos vilões do Arqueiro Verde para provar seu amor.

Danny Brickwell (Brick)

23-01-Brick
Na série: Brick é um líder de gangue, extremamente forte e habilidoso, cujo objetivo é conquistar o Glades. Por enquanto é só =P
Na gibi: Após uma massiva batalha em Star City onde gangsteres e policiais morreram, Brick viu a oportunidade para crescer. Ele chegou a matar inclusive o prefeito da cidade, mas o Arqueiro Verde o desafio para um duelo, quem vencesse seria o dono da cidade. O Arqueiro vence com uma flecha de cola, já que seria impossível vencê-lo na porrada, pois Brick é invulnerável e tem força sobre-humana.

Michael Amar (Murmur)

26-03-murmur
Na série: Michael Amar foi preso em Iron Heights após ser forçado pela polícia a dar uma falsa confissão. Saiu da cadeia em 2015 e junto com sua gangue, começou uma onda de crimes. O Arqueiro o detém enquanto resto da gangue é parada pelo resto da “Team Arrow”. Volta para cadeia e então Ra’s Al Ghul toda sua gangue.
No gibi: Michael Amar era um cirurgião que enlouquece e virou um assassino em série para calar as vozes em sua cabeça. O Flash ajudou a capturar Amar que foi então sentenciado a morte. Foi descoberto então que o sangue de Amar era anormal e uma injeção letal não o poderia matar. Na cadeia então, o ex-cirurgião cortou a própria língua e suturou seus lábios, tornando-se assim Murmur e criando inclusiva um vírus ainda na prisão que o ajudou a escapar do local.




Jake Simmons (Deathbolt)

20-04-deathbolt
Na série: Jake Simmons é um meta-humano que não estava em Central City no dia da explosão do acelerador de partículas, portanto a origem de seus poderes ainda é um mistério. Munido de raios mortais que saem de seus olhos, Jake entrou pra vida do crime matando quem estivesse em seu caminho, mas foi detido pela ação conjunta do Eléktron e o Oliver Queen.
No gibi: Enquanto fugia da polícia por causa de um assassinato, seu avião foi pego durante uma tempestade. Um raio acertou o veículo e ele caiu numa cratera feita por um meteoro. Ele é encontrado então pelo vilão Ultra-Humanoide que o usa de cobaia que transforma seu corpo numa bateria viva. Junto com seu criador, eles enfrentam o Comando Invencível até derrotar todos os heróis.

in cinescopio

Sem comentários:

Enviar um comentário