quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Arrow



Cuidado, spoilers!

John Constantine (Matt Ryan) fez sua participação especial em Arrow ontem à noite, e o episódio acabou revelando uma inesperada ligação entre o detetive e Oliver Queen (Stephen Amell).
Já era sabido que Constantine estava envolvido na ressurreição de Sara Lance (Caity Lotz), mas o que surpreendeu mesmo foi saber que ele e o Arqueiro já haviam se conhecido no passado, enquanto Oliver estava na ilha de Lian Yu.
Além dessa revelação, em “Haunted”, Constantine jogou um feitiço em Oliver, que resultou uma misteriosa tatuagem na pele do herói e a promessa de que a tattoo será de grande ajuda no futuro, indicando que as ações do detetive sobrenatural devem repercutir ao longo da temporada, apesar de sua única aparição em Arrow.
 Em entrevista ao Hollywood Reporter, a produtora executiva Wendy Mericle confirmou o impacto que Constantine continuará exercendo sobre Oliver no decorrer da quarta temporada.
“Nós queríamos explorar a ideia de magia e a experiência de Oliver com magia no passado, por isso os flashbacks se concentraram em Constantine. E os efeitos daquele feitiço serão revelados mais tarde na temporada. Constantine deu a Oliver um trunfo contra o Barão Reiter. E é exatamente isso o que o feitiço representa, virá para Oliver em um momento crucial, quando ele está extremamente vulnerável e vai tirá-lo de um lugar muito sombrio”

Já sabemos que o quarto ano de Arrow será marcado por viagens místicas (vide as semelhanças com O Espírito da Flecha) e a participação de Constantine é a consolidação deste novo universo. Embora John tenha aparecido para trazer a alma de Sara (Caity Lotz) de volta, foram outras cenas que criaram expectativas do que estar por vir.
Nos flashbacks, quando acompanhamos o primeiro encontro de Queen e Constantine, a dupla encontra um artefato mágico chamado Orbe de Horus, definido por John como um livro de feitiços. Nos quadrinhos, o Gavião Negro, Carter Hall, e a Mulher-Gavião, Kendra Saunders, são capazes de canalizar os poderes de Horus, deus egípcio dos céus.
Esta referência, embora não seja direta, não está na trama à toa. É bem possível que isso seja uma dica de como os dois personagens serão introduzidos na trama que evoluirá em Legends of Tomorrow. Arrow será o berço do crossover com The Flash que dará origem a Legends, portanto é bem razoável acreditar que essas são deixas do que virá.
Ainda sobre o encontro de Oliver e John em Lian Yu, o mago ocultista transfere uma tatuagem de seu antebraço para o torso malhado de Queen, uma das marcas apresentadas desde a primeira temporada e da qual não conhecíamos a origem. A tatuagem é uma espécie de proteção contra poderes místicos. Como alertou Constantine, Baron Reiter (Jimmy Akingbola), o atual vilão da ilha, não está produzindo a droga Slam simplesmente pelo tráfico. Existem outros motivos para a presença de sua turma na ilha, provavelmente algo mágico e sombrio. Poderia estar relacionado a Damien Darhk (Neal McDonough)?

  Jimmy Akingbola (“Holby City,” “Sons of Liberty”) as Baron Blitzkrieg

Nos quadrinhos, Baron Reiter é Baron Blitzkrieg, um vilão nazista que lidera a organização criminosa Shadowspire, conectada também ao Exterminador. Em Arrow, Marc Guggenheim, produtor da série, já confirmou que teremos a Shadowspire, mas nenhum detalhe foi confirmado sobre as intenções do grupo.
Por fim, já no presente, Constantine alerta Oliver a respeito de Damien Darhk. Algumas perguntas surgem: de onde o mago conhece Damien? Qual o potencial maléfico de Darhk? Será que veremos Constantine novamente?
Nos quadrinhos, Oliver Queen e John Constantine se encontram na revista Green Arrow #25, escrita por Mike Grell, enquanto o Arqueiro investiga o caso de uma moça acusada de ter matado o próprio pai com bruxaria. A fase de Grell durou dez anos, de 1988 a 1998, e foi a mais longa na história do Arqueiro Verde.


“Haunted” também mostrou o retorno de Ray Palmer, que definitivamente não está morto e estava sendo mantido refém pelo vilão Damien Darhk. No próximo episódio, o time do Arqueiro Verde entrará em ação para resgatá-lo. Confira o promo

Arrow 4 × 06: Lost Souls

in omelete

Sem comentários:

Enviar um comentário